Silent Hill: criador da série diz que remakes precisariam ser 'repensados'

1 min de leitura
Imagem de: Silent Hill: criador da série diz que remakes precisariam ser 'repensados'
Imagem: Konami

E em uma entrevista ao Videogames Chronicle, Keiichiro Toyama, criador da série Silent Hill, foi questionado se gostaria que a Konami lançasse um remake da franquia, dado o sucesso que a Capcom teve com Resident Evil. E de forma honesta, o diretor japonês afirmou que seria preciso repensar muitos aspectos do game para que uma nova versão pudesse agradar os fãs.

“Não é um tipo de jogo no qual você pode apenas refinar a ação como em Resident Evil. Para trazer Silent Hill aos padrões atuais, só aprimorar os gráficos não deixaria os fãs satisfeitos. Não é sobre a beleza. Acho que seria preciso repensar o conceito para torná-lo interessante para os fãs”, explicou Toyama.

Fonte:  Konami/Reprodução 

Além disso, Keiichiro também falou um pouco mais sobre sua opinião a respeito de remakes em geral.

“Ao contrário dos filmes, games são difíceis de desfrutar como no estado original. Obviamente por causa da plataforma, mas com o passar do tempo, a mecânica do jogo, principalmente sua usabilidade, perde racionalidade e sofisticação. Visualmente falando, claramente não é feito para consoles modernos, então eu absolutamente não tenho nenhuma objeção em modificar uma essência original para se adequar à era moderna em que vivemos hoje”, concluiu o diretor.

Fonte:  Konami/Reprodução 

E aí, vocês concordam com a opinião de Toyama? Ficariam felizes se a Konami anunciasse um remake de Silent Hill? Contem pra gente na seção de comentários!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.