Forspoken tem três opções gráficas no PS5, uma delas com Ray Tracing

1 min de leitura
Imagem de: Forspoken tem três opções gráficas no PS5, uma delas com Ray Tracing
Imagem: Square Enix

A Square Enix confirmou que Forspoken vai seguir a tendência de jogos atuais e oferecer três opções diferentes para a configuração dos gráficos no PS5. Jogadores poderão optar por mais ou menos resolução, além de um modo que habilita o ray tracing.

A informação vem  de Raio Mitsuno, produtor criativo de Forspoken. Ele lista as seguintes opções:

  • Modo de performance: resolução de 1440p rodando a 60 fps
  • Modo de gráficos: resolução 4K rodando a 30 fps
  • Modo ray tracing: sem informações de resolução e framerate por enquanto

Infelizmente não temos detalhes sobre o modo ray tracing, mas como o recurso ficou separado numa terceira opção gráfica para o game, é de se esperar que está um tanto pesado e que não vai permitir resoluções muito elevadas. E talvez o framerate também fique nos 30fps, mas isso é especulação.

Os criadores de Forspoken falaram um pouco também sobre como o jogo vai suportar os recursos oferecidos pelo DualSense. Gatilhos adaptativos e feedback háptico são dois dos grandes diferenciais do controle do PS5 em relação ao DualShock 4, e os desenvolvedores pretendem aproveitar isso:

"Por exemplo, usando os gatilhos adaptativos, nós adicionamos feedback táctil quando você usa diferentes tipos de magias. Nós temos vários feitiços mágicos diferentes que você pode usar no jogo, e os planejadores e designers trabalharam em como diferenciar o feedback que você recebe do controle para cara um desses feitiços mágicos." - declarou Takeshi Aramaki, diretor do jogo.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.