Jogadores de Halo Infinite relatam bug corrompe seus saves

1 min de leitura
Imagem de: Jogadores de Halo Infinite relatam bug corrompe seus saves
Imagem: Microsoft

Jogadores de Halo Infinite no PC e nos Xbox têm visitado diferentes fóruns na internet para relatar um dos piores tipos de bug que um jogo pode ter: do tipo que corrompe seu save. Aparentemente, é possível causar um glitch no jogo que computa um duplo login, o que causa a destruição do seu save e a perda de todo seu progresso na campanha.

O vídeo acima foi feito por um usuário que assina como 99humanity no Resetera, uma das pessoas que foi mais detalhadas na descrição do bug. Segundo ele, quando o glitch acontece, o jogo começa em terceira pessoa rodando de maneira esquisita, com o Master Chief atravessando o chão e piscando. Voltando à tela do menu inicial, o jogador percebe que perdeu todo seu progresso.

O mesmo pode acontecer no multiplayer, em que você vai entrar no game em terceira pessoa, mas com o personagem todo bugado, impossibilitando jogar direito na partida.

O entendimento da maioria dos jogadores no momento é que isso acontece por um login duplo. O conselho é não apertar "Let's Go" quando aparece uma tela de pop-up pedindo para você logar. Aparentemente, esse pop-up pode aparecer mesmo quando o jogador já está logado, causando todo o glitch. A dica é, se aparecer essa tela, apenas feche e veja manualmente se está logado.

99humanity separou uma lista de coisas que pode disparar o entendimento de um login duplo pelo jogo:

  • a conexão de um segundo controle
  • o controle desconectar e conectar de novo
  • trocar de controle com fio para Bluetooth
  • se você estiver ainda logado no Xbox enquanto joga no PC ou vice-versa
  • usar a continuação rápida do Xbox quando você estava jogando outro jogo, e várias pessoas estão logadas na mesma conta

A Microsoft e a 343 Industries ainda não se pronunciaram sobre o problema.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.