Capacete NFT de Ghost Recon exige 600 horas de jogatina para conseguir

1 min de leitura
Imagem de: Capacete NFT de Ghost Recon exige 600 horas de jogatina para conseguir
Imagem: Ubisoft

Enquanto muitas pessoas ainda se esforçam para entender o que é e pra que serve o tal do NFT, a Ubisoft já está pronta pra entrar de cabeça nesse vespeiro com sua nova plataforma Quartz. Um de seus primeiros itens anunciados no esquema, um capacete em Ghost Recon Breakpoint, vai exigir 600 horas de gameplay para ser conquistado.

Contextualizando para quem está meio perdido, o Ubisoft Quartz é uma iniciativa da Ubisoft para oferecer itens cosméticos em jogos que são "únicos" e atrelados a um NFT, para garantir essa originalidade. Eles são chamados de Digits.

O grande incentivo da Ubisoft para alguém passar 25 dias de sua vida jogando Breakpoint é que os Digits depois de conquistados podem ser usados pelos seus "donos" da maneira que eles quiserem, inclusive para revender para outros jogadores em troca da criptomoeda de sua preferência.

Só que existem alguns aspectos a serem ressaltados em toda essa iniciativa. Para começar, os Digits podem não ser tão únicos como os jogadores gostariam. O capacete de 600 horas em questão é uma edição limitada, existem 250 iguais. A única diferença é um número de série na testa do capacete que você certamente não vai ver enquanto joga.

Outra ressalva interessante é que nas linhas finas a Ubisoft explica que pode tirar para si uma porcentagem das vendas de seus Digits "em alguns casos".

Por enquanto os Digits estão disponíveis apenas em Ghost Recon Breakpoint, um game que já tem dois anos, e a Ubisoft não deixou evidente se haverá maneiras de levar seu investimento - seja em horas ou em criptomoedas - para jogos futuros.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.