SBT lança nova plataforma de jogos online grátis

1 min de leitura
Imagem de: SBT lança nova plataforma de jogos online grátis
Imagem: SBT/Reprodução

O SBT lançou na quarta-feira (8) a sua nova plataforma de jogos online grátis, que oferece acesso a mais de 100 games, distribuídos em sete categorias, contemplando todas as faixas etárias. A novidade foi criada em parceria com a Azerion, multinacional holandesa especializada em entretenimento digital.

Batizado de “GG - Games Grátis do SBT Games”, o serviço possui um acervo composto por jogos clássicos como Sudoku, Caça-Palavras e Solitaire, e também alguns cheios de nostalgia, que eram parte do acervo do Atari. Já entre as novidades, estão títulos inspirados em sucesso da cultura pop, como Round 6 e Among Us.

De acordo com o diretor do SBT Games William Pesenti, o modelo chega para complementar a diversão da programação da emissora. “Assim, há games para quem prefere clássicos ou uma boa aventura, bem como para os que curtem acelerar pelas pistas de corrida e, até mesmo, para aqueles que gostam de reunir os amigos em uma jogatina multiplayer”, explicou.

O projeto lançado no Brasil é semelhante ao Playtime, desenvolvido pela Azerion com o dono da Endemol John de Mol. A diferença está no acesso totalmente gratuito aos jogos, disponibilizado no Brasil, enquanto a versão internacional exige uma assinatura para se divertir.

Acessível em todos os dispositivos

Na nova plataforma de jogos online gratuitos do SBT, é possível encontrar os títulos divididos entre as categorias de Esportes, Corrida, Puzzle, Ação, Aventura, Multiplayer e Hypercasual. Os games antigos estão localizados nesta última, que traz opções como Asteroids, Centipede, Breakout e Atari Pong.

Segundo a emissora, os jogos podem ser acessados a partir de qualquer dispositivo, seja no computador, celular ou tablet, e não exigem nenhum tipo de download. Basta ir ao site GG Games Grátis do SBT Games, clicar no título desejado e iniciar a jogatina, utilizando o teclado, no caso do PC.

Fãs do clássico Atari têm várias opções de jogos gratuitos na plataforma.Fãs do clássico Atari têm várias opções de jogos gratuitos na plataforma.Fonte:  GG SBT Games/Reprodução 

Além dos títulos já disponíveis desde a estreia, o projeto será atualizado mensalmente, com a adição de dezenas de novos jogos. O catálogo faz parte do inventário do Game Distribution, pertencente à Azerion, que inclui mais de 16 mil jogos.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.