Pokémon Brilliant Diamond e Shining Pear alcançam 6 milhões de vendas

1 min de leitura
Imagem de: Pokémon Brilliant Diamond e Shining Pear alcançam 6 milhões de vendas
Imagem: Pokémon

Os remakes do Pokémon da quarta geração foram recebidos com muitas críticas desde seu anúncio, mas isso não impediu que os fãs da série comprassem os novos jogos, mesmo reclamando. Em sua primeira semana desde o lançamento, Pokémon Brilliant Diamond e Pokémon Shining Pearl já alcançaram juntos a marca de 6 milhões de unidades vendidas.

As informações vêm do Gamebiz.jp, que compara o desempenho dos games com o último lançamento inédito dentro da franquia principal, os Pokémon Sword e Shield. Segundo o site, eles venderam números semelhantes em sua primeira semana, o que é bem mais do que os remakes do Pokémon Yellow. Estamos falando dos Let's Go Pikachu e Let's Go Eevee, que conseguiram vender aproximadamente metade do número conquistado por Brilliant Diamond e Shining Pearl no mesmo período.

Isso é um forte indicativo de que, apesar das críticas contra a Nintendo manter sempre a mesma fórmula nos Pokémon, o retorno financeiro fala mais alto que as reclamações. Vai ser interessante, então, ficar de olho no lançamento de Pokémon Legends Arceus. O game tem uma proposta bem diferente da franquia principal, e sua performance vai nos mostrar se é possível fazer ainda mais vendas com Pokémon que não estão sendo alcançadas pelos jogos tradicionais.

Pokémon Brilliant Diamond e Pokémon Shining Pearl foram lançados em 19 de novembro, e estão disponíveis exclusivamente para o Nintendo Switch.

Imagem: Jogo Pokémon Shining Pearl, Nintendo Switch
Imagem: Tecmundo Recomenda

Jogo Pokémon Shining Pearl, Nintendo Switch

Experimente a história nostálgica do jogo Pokémon Pearl Version em uma aventura reinventada, Pokémon™ Shining Pearl, agora no sistema Nintendo Switch!

Imagem: Jogo Pokémon Brilliant Diamond, Nintendo Switch
Imagem: Tecmundo Recomenda

Jogo Pokémon Brilliant Diamond, Nintendo Switch

Experimente a história nostálgica do jogo Pokémon Diamond Version em uma aventura reinventada, Pokémon Brilliant Diamond, agora no sistema Nintendo Switch!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.