Nintendo tem menos de 24% das gerências ocupadas por mulheres

1 min de leitura
Imagem de: Nintendo tem menos de 24% das gerências ocupadas por mulheres
Imagem: Nintendo
Avatar do autor

Nesta terça-feira (30), a Nintendo fez alguns ajustes em seus documentos de governança corporativa com o intuito de aumentar a quantidade de mulheres em funções de liderança na empresa – algo que, atualmente, está abaixo de 5% no Japão e atinge quase 24% globalmente.

O documento, visto inicialmente pelo site Nintendo Life, revela que a companhia acaba olhando mais as “competências e habilidades” dos candidatos sem ter uma meta específica para mulheres, mas que pretende mudar esse cenário futuramente.

“Como uma companhia global atuante no negócio de entretenimento, que é caracterizado pela crescente diversificação de necessidades e preferências, é essencial que balanceemos os talentos de nossa força de trabalho. Além do mais, estamos comprometidos em respeitar as personalidades e forças de cada funcionário, incluindo os de subsidiárias internacionais, e desenvolver um lugar onde pessoas com históricos diversos podem maximizar seus potenciais. Como parte desses esforços, estamos recrutando mulheres e criando um ambiente em que mulheres possam construir carreiras de sucesso”, conclui o comunicado.