Jak and Daxter completa 20 anos com homenagem da Naughty Dog

1 min de leitura
Imagem de: Jak and Daxter completa 20 anos com homenagem da Naughty Dog
Imagem: PlayStation Blog

A franquia Jak and Daxter está assoprando velinhas nesta sexta-feira (3). O primeiro jogo da série, Jak and Daxter: The Precursor Legacy, foi lançado oficialmente neste mesmo dia em 2001.

Em uma publicação no PlayStation Blog, a Sony prestou uma homenagem à franquia, comentando que o título é considerado um game que mistura vários elementos de uma vez só — incluindo plataforma, mundo aberto por navegação usando o veículo Zoomer e o uso de animações cinemáticas para detalhar o universo.

Na publicação, há até algumas artes conceituais compartilhadas pela desenvolvedora, mostrando esboços que foram evoluindo até se tornarem os protagonistas da versão final.

Um dos esboços que foram feitos antes do desenvolvimento.Um dos esboços que foram feitos antes do desenvolvimento.Fonte:  PlayStation Blog 

Além disso, a Naughty Dog, que é a desenvolvedora da série, publicou em seu canal do YouTube um material histórico: o primeiro teaser de Jak and Daxter: The Precursor Legacy, que foi anunciado em 17 de maio de 2001 e lançado meses depois.

O título original foi lançado para PlayStation 2. Posteriormente, os jogos foram repassados para companhias terceirizadas, como a Ready at Dawn.

A série não ganha novos games inéditos desde Jak and Daxter: The Lost Frontier, de 2009 — todos os demais lançamentos são coleções e coletâenas, incluindo um pacote em 2017 para o PS4.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.