The Last of Us 2: originalmente tocar violão não seria mini game

1 min de leitura
Imagem de: The Last of Us 2: originalmente tocar violão não seria mini game
Imagem: PlayStation Blog

Quem jogou The Last of Us 2 deve lembrar bem que, por mais agridoce que seja a jornada de Ellie e Abby, há ao menos um elemento do gameplay que sempre oferece um pouco de diversão descompromissada e livre do horror desse mundo pós-apocalíptico: sentar e tocar um violãozinho!

Os designers Mark Burroughs e Grant Hoechst falaram ao PlayStation Blog sobre as origens desse simpático minigame que acabou motivando dezenas ou centenas de vídeos por toda a internet na medida em que os jogadores paravam para gravar covers de suas canções favoritas.

Segundo a dupla, no início o plano era não ter um minigame livre, já que isso parecia ir contra a ideia de abraçar um tom mais sombrio ao longo da jornada, mas na medida em que o time foi experimentando incluir mais músicas licenciadas no jogo, como Take on Me, isso acabou abrindo a porteira para o divertido gameplay, e a partir daí foi um caminho sem volta.

Depois disso, "o time da Naughty Dog trocou vários vídeos entre si mostrando as nossas versões favoritas dos fãs, então deixamos os nossos parabéns e reconhecimento a todos que criaram algo no nosso violão, vocês nem imaginam o quão especial foi ver isso tudo!"

Você também se divertiu com a viola do game? Chegou a tocar alguma música por lá? Conte para a gente nos comentários a seguir!

20% off
Imagem: Jogo The Last Of Us II, PlayStation 4
Imagem: Tecmundo Recomenda

Jogo The Last Of Us II, PlayStation 4

Siga a jornada excepcional da Ellie nos Estados Unidos pós-pandêmicos em um ambiente cheio de mistérios, com infectados monstruosamente evoluídos. Um dos jogos mais comentados da atualidade.

R$ 199,90

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.