Razer lança console portátil em parceria com a Qualcomm

1 min de leitura
Imagem de: Razer lança console portátil em parceria com a Qualcomm
Imagem: Qualcomm

Nesta quarta-feira (1°), a Razer apresentou um console portátil feito em parceria com a Qualcomm para divulgar o novo processador da empresa: o Snapdragon G3x. O modelo é capaz de rodar até mesmo jogos da xCloud (Xbox Game Cloud).

O chamado Handheld Gaming Developer Kit foi criado como uma espécie de protótipo para incentivar outros players da indústria a desenvolverem seus próprios softwares e hardwares usando o SoC da Qualcomm.

Console portátil RazerUnidade do console portátil da Razer estava no Snapdragon Tech Summit 2021. (Foto: Joyce Macedo/TecMundo)

Com uma tela OLED de 6,65 polegadas e resolução Full HD+ com HDR10, o Developer Kit suporta taxa de atualização de 120 Hz, tem uma webcam de 5 MP com resolução de 1080p e 2 microfones.

Para garantir baixa latência, ele tem compatibilidade com Wi-Fi 6 e 6E, 5G mmWave e sub-6 e Bluetooth 5.2. A bateria de 6 mil mAh promete alta performance.

A novidade estará disponível para os desenvolvedores interessados, mas não deve chegar às mãos do público final. A Qualcomm explica que a ideia é capacitar a comunidade para que eles criem títulos que aproveitem ao máximo a capacidade do processador e, em seguida, as fabricantes de hardware entrem com a criação de consoles para os gamers.

* A jornalista viajou para o Havaí a convite da Qualcomm.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.