Final Fantasy XIV: Endwalker pode congestionar seriamente os servidores

1 min de leitura
Imagem de: Final Fantasy XIV: Endwalker pode congestionar seriamente os servidores
Imagem: Square Enix

Na terça-feira (30), a Square Enix anunciou através de uma publicação na página de Final Fantasy XIV as medidas que pretende tomar com o possível congestionamento dos servidores devido ao acesso antecipado e lançamento da expansão Endwalker.

"Como o lançamento de uma nova expansão é quando um grande número de usuários estará jogando por longos períodos de tempo, esperamos muito mais logins simultâneos em comparação ao normal. Além disso, após um aumento dramático na base de jogadores em todas as regiões desde este verão, estamos experimentando atualmente um número recorde de usuários ativos e, portanto, esperamos um número de logins que ainda não foram vistos desde o lançamento do FFXIV", explicou o post.

As medidas adotadas incluem: otimização dos servidores para aumentar os limites de login, filas para os mundos que atingirem o número máximo de jogadores, priorização de usuários que adquiriram a versão completa sobre aqueles que utilizam a versão gratuita de teste e desconexão automática de qualquer indivíduo que ficar inativo por 30 minutos.

Quanto aos personagens, não será possível criar novos em mundos congestionados, e se o tráfego estiver alto, ou a fila de login ultrapassar 17 mil pessoas, também pode ocorrer o Erro 2002 ao tentar selecionar um menu. Infelizmente, a empresa explica que a solução para este problema será ter paciência e tentar se conectar novamente.

Final Fantasy XIV: Endwalker será lançado em 7 de dezembro para PS4, PS5 e PC.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.