Magic: The Gathering: Spelltable permite usar seus cards físicos online

1 min de leitura
Imagem de: Magic: The Gathering: Spelltable permite usar seus cards físicos online
Imagem: Wizards of the Coast

Quer curtir seu deck físico de Magic: The Gathering (MTG), mas a pandemia tem atrapalhado? Ou até mesmo jogar com pessoas de outros cantos do Brasil e do mundo? Bem, a Wizards of the Coast tornou essas opções possíveis com o Spelltable, uma plataforma on-line gratuita e intuitiva que permite jogar com cards em papel em partidas ao vivo usando a câmera do celular ou computador. Confiram o vídeo abaixo:

A ferramenta conta com uma tecnologia que identifica e lê as cartas logo após o clique do jogador, e possuiu um banco de dados com mais de 17 mil exemplares.

"Às vezes, a gente não consegue decorar o que alguns cards fazem e a plataforma mostra todas as informações bem detalhadas. Tem até mesmo contador de turnos, o que facilita demais na hora do jogo", explicou Bruno Carneiro, streamer de MTG conhecido como Markovis.

Outro ponto legal é que o Spelltable acaba com a limitação geográfica, permitindo que membros da comunidade de MTG possam enfrentar adversários de todo o país, e até mesmo de outras partes do globo.

"Eu já joguei com pessoas que trabalham na Wizards of The Coast, por exemplo. Isso é algo que eu nunca imaginaria acontecendo, e só foi possível graças ao Spelltable. Nós, inclusive, já fizemos campeonatos utilizando o Spelltable que reuniram pessoas de todo o país", explica André Felipe Rodrigues de Oliveira, jogador e um dos membros do cEDH Brasil, canal que cria conteúdos de Magic em diversas plataformas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.