Remake de Pokémon Diamond & Pearl tem glitch de duplicação rápido

1 min de leitura
Imagem de: Remake de Pokémon Diamond & Pearl tem glitch de duplicação rápido
Imagem: The Pokémon Company/Divulgação
Avatar do autor

Um novo glitch de duplicação foi descoberto em Pokémon Brilliant Diamond & Pokémon Shining Pearl. O macete permite duplicar mesmo monstrinhos raros de maneira rápida e sem maiores dificuldades.

As novas versões de Diamond e Pearl chegaram ao Switch cheias de bugs e glitches, e agora jogadores encontraram mais uma forma de burlar o sistema do jogo para criar cópias de Pokémon muito, mas muito depressa.

Se antes era preciso clonar um Pokémon por vez, com a popularização dos mais diversos glitches, logo os treinadores estavam sendo capazes de gerar cópias de times completos. Como se não bastasse, agora é possível explorar um erro na programação do jogo para clonar boxes de armazenamento inteiros.

A novidade, divulgada pelo YouTuber PanFro Games, envolve um glitch encontrado no menu do jogo, permitindo clonar qualquer monstrinho armazenado na box selecionada — incluindo Pokémon Lendários.

O macete funciona assim:

  1. Preencha uma box com todos os monstrinhos que você quer clonar e mantenha uma segunda box totalmente vazia. É para lá que vão as cópias;
  2. Selecione um dos Pokémon do seu time e pressione ZL + ZR + A ao mesmo tempo até um segundo menu aparecer por cima do original. Quando isto acontecer, glitch terá sido ativado;
  3. Não feche o menu, apenas selecione a opção de ver sua Pokémon Box;
  4. Selecione um dos monstrinhos da box que será clonada e mantenha o cursor em cima dele. Pressione, nesta ordem, X, B, X e B novamente;
  5. Se tiver feito tudo certo, você agora estará vendo o menu de times. Pressione X e depois A;
  6. Agora você deve estar no "menu dentro do menu". Pressione R para abrir a lista de Boxes e depois A para abri-la;
  7. Com a Box aberta, pressione Y para trocar a Box cheia de Pokémon pela outra vazia;
  8. Agora pressione o botão de voltar três vezes até chegar na tela inicial das Boxes;
  9. Abra o sumário de um dos Pokémon armazenados na Box e depois pressione o botão de retornar.

Pronto, se você tiver seguido todos os passos, terá clonado uma Box inteirinha com diversos monstrinhos e também os itens que eles estiverem segurando. Apesar de ter muitos passos, é mais rápido duplicar uma caixa cheia de Pokémon do que um por vez.

Pokémon Brilliant Diamond & Pokémon Shining Pearl são exclusivos do Nintendo Switch.

Fontes