Headset gamer: como escolher o modelo ideal na hora de comprar

4 min de leitura
Imagem de: Headset gamer: como escolher o modelo ideal na hora de comprar
Imagem: Logitech
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Sendo tão importantes como teclados e mouses, o headset é uma ferramenta ideal para o bom desempenho em jogos, especialmente para os usuários que curtem games online e comunicação com amigos durante a jogatina. Dessa forma, conhecer suas especificações e os principais recursos, além de entender de que forma um determinado modelo pode contribuir com seu perfil de jogador, são condições essenciais para que se invista em um acessório que atenda perfeitamente às suas necessidades.

Pensando nisso, separamos alguns pontos para serem levados em consideração na hora de adquirir um headset gamer, de forma a lhe ajudar para que nenhuma compra seja feita às cegas.

Design

Como usuários costumam passar horas utilizando fones de ouvido, investir em um modelo leve e que se ajuste à cabeça é muito importante para evitar incômodos. Dessa forma, vale a pena levar em consideração a existência de hastes e auriculares ajustáveis, assim como espumas laterais que não aqueçam as orelhas e nem criem atritos nas regiões de pouca cartilagem.

Compatibilidade com dispositivos/consoles

Apesar de grande parte dos jogadores preferirem utilizar fones de ouvido de alto desempenho em um só equipamento visando manter a durabilidade do produto, ter um acessório com múltipla compatibilidade é imprescindível. Os analógicos (P2) ou 3.5mm são os mais versáteis do mercado e apresentam conexão com os principais monitores, video games e dispositivos mobile, enquanto os USB são compatíveis com PCs e usam o próprio conversor de som da máquina para evitar a geração de ruídos.

(Fonte: Astro / Reprodução)(Fonte: Astro / Reprodução)Fonte:  Astro 

Microfone

A qualidade do microfone, principalmente para partidas online, é essencial para a escolha de um bom headset e não deve ser desconsiderada, já que ele desempenha um papel importante na comunicação, em chamadas e outros recursos de call. Nessa hora, vale a pena analisar se o microfone é fixo, flexível ou removível, assim como se vem com propriedades de reconhecimento amplo de área (omnidirecional) e isolamento de ruído.

Qualidade do som e os tipos existentes

A qualidade do som está diretamente vinculada ao próprio conceito de fone de ouvido, e escolher um modelo de fone com grande impedância, ou seja, sem interferência de frequência, é essencial. É recomendado que você procure modelos com drivers sonoros livres de distorções e com um grau razoável de separação, evitando o excesso de graves para não sobrecarregar as fontes de som.

(Fonte: Logitech / Reprodução)(Fonte: Logitech / Reprodução)Fonte:  Logitech 

Hoje, os fones de ouvido padrões incluem os tipos de sons estéreo, surround 5.1 e 7.1, com o surround sendo normalmente o compatível com acessórios de conector 3.5 mm, mas com desempenho regular em imersão, e os 5.1 e 7.1 oferecendo múltiplos canais de áudio.

Recursos adicionais

A presença de funcionalidades adicionais pode ser o suficiente para que uma compra com bom custo-benefício seja realizada. Assim, alguns detalhes que podem resultar na preferência de produtos em detrimento de outros são os recursos de cancelamento de ruídos, controles no microfone, microfone com reconhecimento de movimento, baixa latência, iluminação LED personalizada e muitos outros, tornando o fone de ouvido ainda mais rico em funções.

Sugestões de headset gamer

Headset Gamer Sem Fio Logitech G533

Imagem: Headset Gamer Sem Fio Logitech G533
Imagem: Tecmundo Recomenda

Headset Gamer Sem Fio Logitech G533

Com transmissão avançada de áudio em até 15 metros, leve e confortável porém resistente, conta com cancelamento de ruídos ativo, rolagem de volume e botão mudo fáceis, e ainda com autonomia de bateria de até 15 horas.

Modelo intermediário bem avaliado, o headset Logitech G533 é um acessório sem fio, com bateria recarregável e autonomia de 15 horas, que conta com tecnologia surround 7.1 DTS Headphone:X para criar sons com precisão e ricos em detalhes. Além de possuir um microfone com cancelamento de ruído e controle de áudio, o fone de ouvido vem em um design projetado para longas horas de uso, graças à presença de duas confortáveis almofadas de ouvido de tecido respirável e à haste ajustável.

Headset Sem Fio Corsair HS70

Imagem: Headset Sem Fio Corsair HS70
Imagem: Tecmundo Recomenda

Headset Sem Fio Corsair HS70

Conecte-se sem a necessidade de fios ao seu PC ou PS4 usando uma conexão sem fio de 2,4GHz de baixa latência por meio do adaptador USB incluído, drivers de áudio de 50mm, alcance sem fio de até 12 metros e 16 horas de bateria.

O headset HS70 sem fio para games oferece conforto excepcional com auriculares ajustáveis, qualidade de som surround 7.1 com drivers em neodímio de 50 mm, microfone removível e com cancelamento de ruído, e bateria com duração de até 16 horas de uso contínuo. O fone também conta com alcance aprimorado de até 12 metros oferecido pela conexão sem fio de 2,4 GHz de baixa latência, sendo ideal para todo tipo de jogo.

Headset Gamer Sem Fio HyperX Cloud Flight

Imagem: Headset Gamer Wireless com Microfone HyperX CLoud Flight
Imagem: Tecmundo Recomenda

Headset Gamer Wireless com Microfone HyperX CLoud Flight

O Headset Cloug Flight da HyperX conta com microfone removível e controle de volume. Possui ainda função de cancelamento de ruído e conexão sem fio. Com duração de bateria de até 30 horas.

Compatível com PC, PS4 e PS5, o HyperX Cloud Flight é um fone de bom custo-benefício que traz bons resultados de conexão sem fio, como estabilidade para até 30 horas de uso, monitoramento de bateria e reconfiguração de funções via software HyperX NGenuity, estrutura de aço durável resistente à utilização diária e conexão wireless de 2,4GHz com baixa latência.

Headset Sem Fio Logitech G935

Imagem: Headset sem fio Logitech G935
Imagem: Tecmundo Recomenda

Headset sem fio Logitech G935

O 935 é o melhor headset sem fio para jogos, feito com a tecnologia de áudio Logitech mais avançada. Ouça mais detalhes com drivers Pro-G de 50 mm, feitos de malha híbrida projetada para reduzir a distorção.

Capaz de suportar 12 horas de bateria e de alcançar até 15 metros de distância da fonte via Wireless 2,4 GHz, o Logitech G935 é um modelo avançado que se destaca pela precisão do som, graças à tecnologia Pro-G de baixa frequência, ao recurso DTS Headphone:X 2.0 de áudio profissional e a poderosos drivers de 50 mm. Customizável via G Hub, o modelo inclui controle de luzes e de configurações sonoras, teclas G programáveis e criação de perfis especializados para diversos tipos de uso.

Headset Sem Fio Astro A50

Imagem: Headset Sem Fio Astro A50
Imagem: Tecmundo Recomenda

Headset Sem Fio Astro A50

Experimente o desempenho e o som do ASTRO Audio V2, com a conveniência e a liberdade sem fio. O A50 Sem fio + Estação base para Xbox/PC oferece a melhor acústica, ergonomia, conforto e durabilidade que os jogadores e streamers exigem.

Dedicado para jogos no PC, PlayStation e Xbox, o Astro A50 é um headset gamer sem fio que oferece acústica, ergonomia, conforto e durabilidade, além de imersão com a tecnologia ASTRO Audio V2. Equipado com Dolby Audio, microfone unidirecional com reconhecimento de movimento, frequência sem fio 2,4GHz e drivers de caixa de som 40 mm, o acessório traz alta qualidade de som em todos os aspectos.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.