‘Estamos na 3ª era da história dos games’, diz arquiteto do PS5

1 min de leitura
Imagem de: ‘Estamos na 3ª era da história dos games’, diz arquiteto do PS5
Imagem: Digital Trending

Falando ao site Wired, Mark Cery, arquiteto chefe de sistema do PlayStation 5, ressaltou que ele acredita estarmos vivendo a terceira era da história dos games, uma evolução que se deve e muito ao acentuado uso da tecnologia Ray Tracing por boa parte das empresas.

“Se você der uma olhada em 50 anos da história dos games, ela será dividida basicamente em duas eras. A primeira era – de Pac-Man e Sonic the Hedgehog – é de games que eram totalmente construídos de componentes planos. Na segunda era – Crash Bandicoot e Uncharted – esses games eram construídos de triângulos tridimensionais com efeitos neles”, comentou Cerny.


“Graças ao Ray Tracing, estamos agora entrando na terceira era, e os visuais agora são capazes de ser diferentes de tudo que vimos antes. Ray Tracing é uma tecnologia realmente diferente; é pura computação. Há um banco de dados em RAM que contém a descrição do mundo do jogo, sendo muito disso triângulos e caixas, e aí tem o suporte na placa de vídeo para ver a linha que faz a intersecção da geometria. Se o hardware é rápido o bastante, isso desbloqueia novas possibilidades para luzes, sombras e reflexões”, continuou o arquiteto.

E você, concorda com a opinião de Cerny? Deixe a sua mensagem no espaço mais abaixo destinado aos comentários.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.