Zelda: Ocarina of Time ganha recriação de rara demo de 1997

1 min de leitura
Imagem de: Zelda: Ocarina of Time ganha recriação de rara demo de 1997
Imagem: Nintendo/Divulgação

Quase 25 anos depois de tirar o fôlego dos visitantes da Space World em 1997, a primeira demo pública de The Legend of Zelda: Ocarina of Time — ou uma versão bastante fiel da original — está sendo recriada por um grupo de fãs da série da Nintendo.

Esqueça os populares Directs gravados e exibidos no YouTube: na Space World, os visitantes podiam testar em primeira mão os games que a Big N estava preparando. Como foi o caso de Zelda: Ocarina of Time e sua mítica demo de 1997, até então "perdida" — ou mais ou menos isso.

Utilizando arquivos encontrados "por acaso", um grupo de jogadores conseguiu recriar a demonstração de Zelda OoT o mais próxima o possível daquela versão lendária vista na Space World. O feito só foi alcançado graças ao colecionador conhecido como Forest of Illusion, que no começo deste ano pôs as mãos em um cartucho de F-Zero X com 32 MB de espaço utilizado.

O fato é que este jogo normalmente só precisava de metade desta quantidade de armazenamento, o que levou a uma inspeção dos arquivos contidos no cartucho e a descoberta de arquivos da demo perdida de Ocarina of Time.

De posse desses 16 MB de arquivos do protótipo, o grupo foi capaz de extrair informações suficientes para recriar uma versão muito próxima da demo apresentada pela Nintendo na Space World ’97.

Embora não seja reconstrução exata, agora finalmente será possível ter um gostinho da experiência vivida pelos visitantes da feira na década de 1990.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.