Speedrunner zera Pokémon Shining Pearl em apenas 56 minutos

1 min de leitura
Imagem de: Speedrunner zera Pokémon Shining Pearl em apenas 56 minutos
Imagem: Pokémon

Um speedrunner conhecido como Werster foi um dos primeiros a anunciar um recorde para finalizar rapidamente os remakes do Pokémon da quarta geração. Ele venceu o Pokémon Shining Pearl em apenas 56 minutos - ou até menos se você não contar os créditos.

O mais interessante é que, com uma campanha finalizada num espaço de tempo tão curto, temos o vídeo completo pra conferir no YouTube. Um dos momentos mais divertidos de ver acontece no minuto 49:35 do vídeo, em que o jogador apenas deixa a popular campeã Cynthia falando sozinha e olhando pro nada, enquanto sobe pelo elevador atrás dela para tomar seu posto sem luta alguma.

É claro que foram usados todos os bugs e glitches conhecidos nos novos games para conseguir este impressionante feito. O speedrun é feito em diferentes modalidades, e os que buscam os menores tempos possíveis, como neste caso, envolvem o jogador mostrar também seu domínio e conhecimento até das trapaças.

Um dos truques mais usados no speedrun de Werster é travar o menu da tela pra quebrar o jogo e conseguir passar por áreas inteiras sem ativar suas cutscenes e muitas das barreiras que normalmente o jogo coloca no seu progresso normal.

No conhecido fórum Resetera, onde o speedrun foi postado, é destacado que a rodada não foi perfeita, por mais rápida que tenha sido. Então, como costuma acontecer, esse vídeo vai servir de manual para speedruns futuros e veremos tempos cada vez menores no fechamento do jogo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.