Modo online de MotorStorm para o PS3 é ressuscitado por fãs

1 min de leitura
Imagem de: Modo online de MotorStorm para o PS3 é ressuscitado por fãs
Imagem: PlayStation

Diferente de filmes, jogos antigos muitas vezes ficam bastante inacessíveis com o passar do tempo, especialmente modos de multiplayer online, porque suas produtoras fecham os servidores. Fãs do MotorStorm original, que saiu no PS3, querem mudar isso para o game, então criaram uma maneira própria de deixar o pessoal voltar a jogar online.

O pessoal da PSONE (PlayStation ONline Emulated) criou uma maneira de emular os servidores originais e deixar que os jogadores se enfrentem online novamente, mas não só isso. Agora o pessoal que joga no PC pelo emulador pode participar também, usando o RPCS3.

"Bem-vindos de volta à trilha, fãs de MotorStorm. Dirija, provoque, estapeie e soque em seu caminho até a vitória nesse título único do PlayStation 3, disponibilizado novamente em 2021" - descreve o time PSONE na divulgação dos servidores.

Para conseguir usar os servidores DNS da PSONE é necessário configurar o seu DNS primário como 185.194.142.4, e o secundário deve ser colocado como 8.8.8.8 ou 1.1.1.1. Claro que é necessário ter também uma conta na PlayStation Network, porque o jogo "pensa" que está acessando seus servidores originais.

É válido lembrar que todo acesso e conexão a servidores de terceiros não licenciados envolve um risco. Emulação não é oficialmente suportada por nenhuma produtora - muito pelo contrário, então fica aqui o aviso para qualquer jogatina assim. O famoso "use por sua conta e risco".

Para quem estiver interessado em se arriscar em outros clássicos no online, o PSONE também suporta Warhawk, Socom Confrontation, Killzone e Twisted Metal Black.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.