PS5 teve semana ruim com vendas baixas no Japão; Switch lidera disparado

1 min de leitura
Imagem de: PS5 teve semana ruim com vendas baixas no Japão; Switch lidera disparado
Imagem: Shutterstock
Avatar do autor

O PlayStation 5 teve uma de suas piores semanas em termos de unidades vendidas no Japão. Com o lançamento dos remakes de Pokémon Diamond e Pearl impulsionando as vendas do Nintendo Switch, o console da Sony da atual geração acabou ficando para trás na última semana.

De acordo com o Eurogamer, outro fator que pode ter contribuído para o aumento das vendas do Switch é a escassez de unidades dos demais consoles nas prateleiras. Com chips e componentes eletrônicos em falta, tanto a Sony quanto a Microsoft têm fabricado menos aparelhos PlayStation e Xbox, abrindo espaço para a Big N reinar com seu console híbrido.

Na última semana, por exemplo, o Switch vendeu 168 mil unidades em território japonês. Enquanto isso, em uma de suas piores semanas no Japão, a Sony comercializou apenas 4.134 unidades do PlayStation 5 com disco e 173 do PS5 Edição Digital, somando pouco mais de 4,3 mil aparelhos vendidos.

Já a Microsoft, apesar de estar na lanterna, deve estar ao menos levemente satisfeita com seus resultados. Afinal, em uma situação bastante incomum de acontecer, os números de vendas do Xbox ficaram bem próximos aos do console da Sony, com 3.422 unidades do Xbox Series X|S indo para as mãos dos consumidores japoneses. Deste total, 1.219 aparelhos vendidos correspondem à versão "de entrada" do console, o Xbox Series S.

É de se esperar que os consoles da Sony e da Microsoft continuem escassos nas lojas de todo o mundo. Devido à pandemia, os componentes eletrônicos necessários para a fabricação dos dispositivos continuam em falta. Assim, é possível que a Nintendo continue reinando neste final de ano, com apenas alguns poucos milhares de felizardos conseguindo pôr as mãos em novos PlayStation 5 e Xbox Series X|S.