Pokémon: China apreende 7.6 toneladas de cartas falsificadas

1 min de leitura
Imagem de: Pokémon: China apreende 7.6 toneladas de cartas falsificadas
Imagem: Kotaku

As cartas de Pokémon Trading Card Game são itens muito desejados pelos fãs, e muitas vezes vale tudo na hora de completar a sua coleção. Ou quase tudo, né? Na China, nada menos de 7.6 toneladas de cartas falsificadas foram apreendidas no aeroporto internacional de Pudong, em Shanghai!

As réplicas apreendidas foram muito bem feitas e o plano era vendê-las como originais na EuropaAs réplicas apreendidas foram muito bem feitas e o plano era vendê-las como originais na EuropaFonte:  Kotaku 

A ideia dos falsificadores era levar o material produzido na província de Qingdao até a Holanda, mas os profissionais de segurança do aeroporto rapidamente notaram os objetos suspeitos. No país, exportar cartas falsificadas é uma séria violação da lei, e os falsificadores tentaram embarcar 400.000 pacotes de cartas, cometendo um grande delito no processo.

Essa é a aparência de 7.6 toneladas de cartas falsificadas de Pokémon Trading Card Game empilhadas. Uau!Essa é a aparência de 7.6 toneladas de cartas falsificadas de Pokémon Trading Card Game empilhadas. Uau!Fonte:  Kotaku 

As falsificações eram tão boas que a ideia parecia ser vender o material como se fossem booster packs originais, com texto em espanhol. Segundo a Yicai global, essa foi uma das maiores apreensões realizadas na história recente da China!

Você coleciona Pokémon Trading Card Game? Acha que é fácil diferenciar cartas falsas das verdadeiras? O que achou dessa notícia? Conte para a gente nos comentários a seguir!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.