Outriders New Horizon refina o jogo e acrescenta ótimos recursos

2 min de leitura
Imagem de: Outriders New Horizon refina o jogo e acrescenta ótimos recursos
Imagem: Square Enix

Outriders foi lançado sem muito alarde no comecinho de abril de 2021 e, a despeito de sua entrada imediata no Xbox Game Pass, muita gente acabou não dando tanta bola para o shooter em terceira pessoa do estúdio People Can Fly. Quem jogou, no entanto, provavelmente encontrou uma aventura bem divertida, especialmente quando apreciada cooperativamente, como apontamos em nosso review.

Mesmo os jogadores mais receptivos devem ter estranhado a falta de novidades do título, que ficou pouco mais de oito meses sem receber qualquer atualização significativa de conteúdo, o que só foi resolvido agora com a chegada de Outriders New Horizon, já disponível em todas as plataformas.

A expectativa do estúdio, claro, é manter a sua valente base ativa ao mesmo tempo em que tenta cativar tanto os novos jogadores como os veteranos que podem tê-lo apagado depois de fazer todo o possível no jogo base. Mas será que isso basta para todo mundo fazer o download? É o que vamos discutir nessa prévia depois de jogarmos algumas horas desse update.

Cara e conteúdo novo para todos

Para ajudar na empreitada de reviver o jogo, o conteúdo novo é totalmente gratuito e, pelo que pudemos conferir em nossos testes, deve garantir algumas boas dezenas de horas de diversão para quem tem apreço pela fórmula do game. A convite da Square Enix, jogamos cooperativamente algumas missões inéditas através da nuvem ao lado de dois outros jornalistas.

Em reunião no Discord com os desenvolvedores, eles nos asseguraram que a equipe vem trabalhando desde o lançamento em formas de aprimorar cada detalhe da experiência, desde pequenas alterações de qualidade de vida, como aprimoramentos na taxa de quedas, até formas de fazer os jogadores se sentirem mais resistentes e poderosos em combate, mas sem tirar o desafio das missões.

A maior estrela do show é a adição de quatro mapas novinhos em folha de Expedition, a adição de um vendedor dedicado dentro do jogo para conseguir itens mais raros, e um sistema inédito de Transmog. Pelo que pudemos ver em nosso teste, Outriders New Horizon está mais convidativo para quem pretende buscar o seu próprio estilo de jogo e customizar cada classe, equipamento e habilidade, já que os mods receberam grandes buffs.

As Expeditions também foram reimaginadas de forma a não motivar os jogadores a passarem de tudo correndo ao premiar o tempo de conclusão. Os relógios foram removidos e, em seu lugar, as recompensas e sua estrutura se tornaram mais amigáveis. Isso acaba incentivando a exploração dos lindos cenários do planeta Enoch!

E vem mais por aí!

Para não repetir os erros do passado, deixando os jogadores muito tempo sem informações ou perspectivas para o futuro, o time da People Can Fly já divulgou que está trabalhando em uma nova expansão chamada Worldslayer, mas ainda não há maiores informações sobre ela, justamente para não tirar o foco de New Horizon, o que parece uma decisão acertada.

Vamos esperar para ver se a chegada tardia de mais conteúdo, por mais legal que ele esteja, será o bastante para reacender o interesse do público no jogo. E você, o que achou dessa atualização? Está planejando instalar Outriders? Conte para a gente nos comentários a seguir!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.