Dell G15 e Alienware m15: como escolher seu notebook gamer?

5 min de leitura
Patrocinado
Imagem de: Dell G15 e Alienware m15: como escolher seu notebook gamer?

A Black Friday 2021 está chegando e esse é o melhor momento para comprar diversos tipos de produtos. Os notebooks dedicados para jogos estão entre os mais desejados pela comunidade gamer, pois são máquinas que aliam o alto poder de suas especificações técnicas com a portabilidade do segmento de laptops.

Nesse mercado, a Dell é uma das empresas que mais se destaca, oferecendo computadores que fazem parte da lista de desejo de muitas pessoas. Dois bons exemplos são o Dell G15 e o Alienware m15, máquinas potentes dedicadas para games e que, com certeza, dão conta do recado quando o assunto são jogos de alto desempenho.

Mas entre esses dois modelos, qual escolher para ser o seu companheiro nas horas de jogatinas? Preparamos este artigo para dissecar o Dell G15 e o Alienware m15 e entender para qual público específico entre os gamers cada um deles é dedicado.

Entendendo essas máquinas gamers

Para conseguirmos diferenciar cada um desses notebooks, em primeiro lugar precisamos entendê-los. Como a Dell também é responsável pela marca Alienware, as duas máquinas são oferecidas pela mesma empresa. O diferencial, entretanto, é o fato de que ambas agora são fabricadas no Brasil, o que dá um gostinho especial na hora de falar delas, além de um prazo de entrega mais curto e um preço mais competitivo.

Mas qual é a especificação técnica de cada um?

Notebook Gamer Dell G15

Lançamento notebook Dell G15Você sabe como escolher o melhor notebook gamer para sua rotina?

O Dell G15 é o mais novo notebook gamer da série G da empresa, linha que apresentou um novo padrão para máquinas competitivas que entregam bom custo-benefício. Esse computador pode vir com especificações técnicas bem variadas, o que reforça o posicionamento desse modelo como um “coringa” para quem busca alto desempenho em jogos.

Em se tratando de processador, é possível optar por um Intel™ Core© i5 de 10ª geração ou até mesmo por um Intel™ Core© i7 de 11ª – um dos chips mais poderosos da atualidade. O Dell G15 ainda oferece opções com processador AMD Ryzen e Windows 11.

Quando o assunto é placa de vídeo, mais uma vez temos opções para todos os gostos. Se você é um gamer mais casual, mas ainda quer jogar os títulos da atualidade sem passar sufoco, o Dell G15 pode vir equipado com a NVIDIA® GeForce® GTX 1650 com 4 GB GDDR6. Essa placa é capaz de rodar todos os jogos com uma qualidade boa, garantindo a diversão para os donos da máquina.

Notebook Dell G15O Dell G15 vem com diferentes possibilidades de configuração e opções com teclado com retroiluminação RGB.

Mas se você quer desempenho ainda melhor ao rodar os seus games (tanto os tradicionais quanto os que possuem Ray Tracing), pode optar por um Dell G15 que venha com a NVIDIA® GeForce RTX™ 3050 (com 4 GB GDDR6) ou a RTX™ 3060 (com 6 GB GDDR6). Essas duas placas de vídeo têm NVIDIA DLSS, uma tecnologia de inteligência artificial que aumenta a performance e oferece máxima qualidade da imagem ao mesmo tempo, além de altas taxas de FPS para os jogadores.

Outro destaque importante do Dell G15 é o display Full HD de 15,6 polegadas, que pode vir com taxa de atualização de 120 Hz ou 165 Hz. A linha ainda oferece opções na quantidade de memória RAM (8 GB ou 16 GB) e armazenamento interno SSD de alta capacidade.

Notebook Gamer Alienware m15

Notebook Alienware m15O novo Alienware m15 é o primeiro notebook da marca fabricado no Brasil.

É difícil encontrar um gamer que não conheça a palavra “Alienware” ou não a associe imediatamente a computadores de altíssimo desempenho. Da mesma forma que a Dell G Series, as máquinas Alienware também estabeleceram um novo padrão, mas de notebooks para quem quer rodar os jogos no máximo.

É por isso que o lançamento Alienware m15 vem obrigatoriamente equipado com um processador Intel™ Core© i7 de 11ª geração, 16 GB de memória RAM, tela Full HD de 15,6 polegadas com 165 Hz e Windows 11. Também há opções de armazenamento SSD, de 512 GB ou mesmo 1 TB.

Em relação à placa de vídeo, a oferta começa com uma NVIDIA® GeForce RTX™ 3060 (com 6 GB GDDR6) e pode chegar ao desempenho máximo com a GeForce RTX™ 3070 (com 8 GB GDDR6). Isso apenas reforça o posicionamento desse computador como o notebook gamer definitivo para quem busca a melhor performance para rodar jogos.

Notebook Alienware m15O Alienware m15 é a escolha para gamers que buscam alto desempenho.

Para quem precisa de um motivo extra para escolher esse notebook, a Dell ainda tem ofertas do Alienware m15 que acompanham uma mochila estilizada, um headset gamer e até mesmo uma opção com monitor – todos produtos da marca AlienwareDiante da apresentação desses produtos, é possível chegar a algumas conclusões sobre qual escolher. Para os jogadores que querem o desempenho máximo em títulos pesados da indústria de games, o Alienware m15 definitivamente é a melhor opção, especialmente porque o modelo pode vir equipado com a GeForce RTX™ 3070.

A máquina também tem uma identidade única e um forte apelo ao público que ama jogos eletrônicos. Se você faz parte dessa comunidade e quer mostrar para os outros a sua paixão, o Alienware m15 com certeza não vai decepcionar.

Entretanto, se você é um gamer casual e quer ter maior variedade na hora de escolher um computador para jogos, o Dell G15 é a melhor opção para você. O modelo garante um bom desempenho em todos os títulos da atualidade mesmo com a GeForce® GTX 1650, mas oferece a possibilidade de ainda mais performance se você escolher uma GeForce® RTX™ 3060.

O Dell G15 também possui um visual mais sóbrio, o que pode agradar aqueles que usam o notebook em ambientes profissionais ou não querem chamar muita atenção para o produto. Também vale ressaltar que esse modelo é indicado para aqueles que têm um orçamento mais controlado e querem economizar em algumas frentes.

--

Com esses dois notebooks gamers, a Dell mostra o seu protagonismo no universo de computadores para jogos. Seja qual for a sua escolha na Black Friday 2021, você certamente estará levando para casa uma máquina de alta qualidade e garante o acesso ao elogiado suporte que a marca oferece para os consumidores.

E você, qual desses notebooks prefere? O Dell G15 ou o Alienware m15?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.