Epic Games compra a Harmonix, criadora de Guitar Hero e Rock Band

1 min de leitura
Imagem de: Epic Games compra a Harmonix, criadora de Guitar Hero e Rock Band
Imagem: Harmonix
Avatar do autor

A Epic Games anunciou nesta terça-feira (23) a aquisição da Harmonix. A desenvolvedora já integra a nova dona e tem uma série de planos integrados aos serviços e títulos da companhia. Os valores da negociação não foram divulgados.

Em curto prazo, a Harmonix vai trabalhar em "transformar como as pessoas experienciam a música, indo de ouvintes passivos a participantes ativos", inclusive com eventos a serem realizados em Fortnite. Novos detalhes da parceria ainda não foram revelados.

"Nós vamos trabalhar com a Epic para mais uma vez desafiar expectativas na medida em que levamos nossa experiência única de jogos de música para o metaverso — e não poderíamos estar mais empolgados", diz o comunicado oficial.

A aquisição terá efeito imediato e a Harmonix logo fará parte dos jogos da marca.A aquisição terá efeito imediato e a Harmonix logo fará parte dos jogos da marca.Fonte:  Epic Games 

A aquisição não vai alterar o calendário de lançamentos atual da Harmonix, que trabalha em DLCs constantes para Rock Band e eventos de temporada do modo Rivals, além de atualizações em Fuser, mais recente título da companhia. Além disso, os títulos atualmente no catálogo da rival Steam não serão afetados.

A rainha dos games musicais

A Harmonix foi fundada em 1995 na cidade norte-americana de Boston. Depois de lançar softwares de música em CD-ROM para computadores, a companhia passou a lançar jogos em consoles e ficou notabilizada por criar franquias de sucesso, como Karaoke Revolution, Guitar Hero (que depois passou para outras empresas), Rock Band e Dance Central.

Nos últimos anos, ela passou a lançar jogos com menos frequência e apostou também em títulos para Realidade Virtual (VR).

Em 2006, ela foi comprada pela MTV Networks, então parte do conglomerado Viacom, por US$ 175 milhões. Quatro anos depois, a Harmonix voltou a ser uma empresa independente.