Periféricos gamer: 5 modelos de teclado One Hand para conhecer

3 min de leitura
Imagem de: Periféricos gamer: 5 modelos de teclado One Hand para conhecer
Imagem: Redragon
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Para jogar no PC e consoles, os jogadores têm a disposição uma série de periféricos que não apenas melhoram a experiência de jogo, como também garantem acessibilidade e outras facilidades para quem busca meios alternativos de uso. E enquanto muitos buscam investir em acessórios convencionais como teclados padrões e mouses com pegada palm, outros vão em opções mais incomuns, porém com vários outros benefícios, como é o caso do teclado One Hand.

O que são teclados One Hand?

Teclados One Hand são mini teclados projetados para serem usados apenas por uma mão, sacrificando algumas teclas de funções, numéricas e de letras que existem nos teclados convencionais. Além disso, esses acessórios priorizam operações em botões programáveis e em atalhos rápidos, conforto através de descanso de pulso removível e ergonomia para que destros e canhotos possam utilizar com seus braços de preferência.

Originalmente, os teclados One Hand foram projetados para pessoas com deficiência, visto que a inacessibilidade a teclados comuns, especialmente pela distância existente entre as teclas principais, tornava a digitação pouco acessível. Com o tempo, o produto popularizou-se entre pessoas que realizam várias atividades simultâneas, como a comunidade gamer.

Vantagens do teclado One Hand

Disponíveis nos modelos padrão (seção de um teclado) e com pad de rolagem especializado, os teclados de uma mão oferecem inúmeras características em comparação aos teclados padronizados. Entre elas, destacam-se o custo-benefício, espaço livre e reduzido que permite levar para qualquer lugar ou posicionar em todo tipo de setup, facilidade de configuração das teclas programáveis e conforto.

(Fonte: Razer / Reprodução)(Fonte: Razer / Reprodução)Fonte:  Razer 

Outro detalhe é o design dos produtos, que vêm com switches facilmente substituíveis, sendo possível experimentar diversas configurações entre mecânicos e de membrana, customização de luzes RGB mais bem distribuídas entre os indicadores LED e tecnologia antighosting mais eficiente.

Para quem o One Hand é recomendado?

Apesar de terem vantagens consideráveis em relação aos teclados maiores, os mini teclados não são indicados para todo tipo de usuário, visto que pessoas que já estão acostumadas a utilizar teclados maiores em suas principais atividades, como trabalho e jogos, podem encontrar sérias dificuldades de adaptação.

(Fonte: Redragon / Reprodução)(Fonte: Redragon / Reprodução)Fonte:  Redragon 

Dessa forma, os modelos são recomendados para quem prioriza o custo-benefício, são acostumados a jogar/digitar em notebooks, experimentam problemas ergonômicos ou possuam limitações físicas, busquem vantagens em jogos ou trabalhem com ferramentas de edição de imagens, áudios ou vídeos, já que a configuração de teclas de atalho e multimídia são uma mão na roda para a execução de fluxos de atividade cheios de processos.

Sugestões de teclados gamer One Hand

Teclado Gamer Mecânico One Hand Redragon Diti K585

Imagem: Teclado Gamer Mecânico One Hand Redragon Diti K855
Imagem: Tecmundo Recomenda

Teclado Gamer Mecânico One Hand Redragon Diti K855

Switches mecânicos Outemu Blue MK.2, com descanso de pulso removível e teclas multimídia, e ainda iluminação RGB.

O Diti K585 tem o tamanho certo para ser utilizado com uma única mão e traz todas as principais funções de um teclado mecânico com fio. O modelo possui switches substituíveis de click audível e feedback tátil, marcação DoubleShot, construção reforçada e iluminação RGB programável via software. Além disso, ele entrega 5 teclas macro personalizáveis e com sistema 100% antighosting, descanso de pulso e desempenho profissional.

Teclado Gamer Mecânico One Hand Motospeed K27

Imagem: Teclado Gamer Mecânico One Hand Motospeed K27
Imagem: Tecmundo Recomenda

Teclado Gamer Mecânico One Hand Motospeed K27

Compacto plug and play para consoles, computadores e notebooks, com switch Outemu azul e iluminação RGB.

Compatível com consoles e PC, o mini teclado gamer Motospeed K27 é um periférico de alta performance que chama a atenção pela utilização plug and play via USB sem a necessidade de instalação por software. O periférico conta com design LED com 7 níveis de iluminação, tecnologia de durabilidade DoubleShot Injection para até 50 milhões de cliques e 27 teclas mecânicas totalmente protegidas de ghosting.

Teclado Gamer Mecânico One Hand Redragon IDA K583

Imagem: Teclado Gamer Mecânico One Hand Redragon IDA K853
Imagem: Tecmundo Recomenda

Teclado Gamer Mecânico One Hand Redragon IDA K853

Switches Mecânicos Outemu Blue Mk.2, sistema de iluminação Chroma RGB e 4 Macros pré-programadas.

Além de contar com teclas multimídia de acesso rápido, o IDA K583 vem com 4 botões macro pré-programados, sendo ideal para quem busca alto desempenho e praticidade com uma única mão. O modelo sem fio surge com sistema de iluminação Chroma RGB, switches mecânicos substituíveis e com feedback tátil, antighosting e durabilidade estendida, além de um descanso de pulso removível.

Teclado Gamer Semimecânico Warrior One Hand Drugi

Imagem: Teclado Gamer Semi Mecânico Warrior One Hand Drugi
Imagem: Tecmundo Recomenda

Teclado Gamer Semi Mecânico Warrior One Hand Drugi

Semi mecânico para maior precisão e desempenho durante as suas partidas nos jogos, 7 cores LED com ajuste de brilho e ergonômico, possui apoio para punho, proporcionando maior conforto para o pulso durante a partida de jogo.

O One Hand Drugi é um periférico ergonômico que prioriza o conforto durante o uso, deixando as teclas próximas para que os jogadores tenham o máximo de precisão. O mini teclado gamer com fio vem com teclas programáveis via software, switches semimecânicos de alto desempenho, diversas opções de modos de luz RGB (até 7 cores com ajuste de brilho) e apoio para punho, sendo ideal para qualquer perfil de usuário.

Teclado Gamer One Hand Razer Tartarus V2

Imagem: Teclado Gamer One Hand Razer Tartarus V2
Imagem: Tecmundo Recomenda

Teclado Gamer One Hand Razer Tartarus V2

Interruptores de membrana mecânica de alto desempenho: oferece o feedback tátil da tecla mecânica em um interruptor de cúpula de borracha confortável, macio e almofadado, adequado para jogos. Macros totalmente programáveis: Razer Hypershift permite que todas as teclas e combinações de teclas sejam remapeadas para executar comandos complexos.

O teclado gamer One Hand Razer Tartarus V2 é um avançado periférico que traz uma das melhores especificações da categoria, contando com toques amortecidos e macios de um teclado de membrana de borracha, feedback tátil de um switch mecânico e resposta instantânea para todos os comandos. O periférico é composto por 32 teclas antighosting programáveis, bloco direcional de 8 direções e sistema de iluminação com 16 milhões de cores.