Final Fantasy IX: fãs criam 'remake' do RPG com gráficos modernos

1 min de leitura
Imagem de: Final Fantasy IX: fãs criam 'remake' do RPG com gráficos modernos
Imagem: YouTube/Reprodução

Criado por um time de 28 pessoas totalmente apaixonadas pela série, Final Fantasy IX: Memoria Project ganhou seu primeiro trailer.

O projeto, que não será jogável, apresenta uma nova versão do RPG clássico criada por uma equipe de desenvolvedores e artistas profissionais com visual atualizado, utilizando gráficos modernos. O Memoria Project começou a ser produzido por apenas duas pessoas, em janeiro de 2020, e de lá para cá foi ganhando força e hoje reúne um time com quase 30 profissionais.

Agora, a criação da equipe finalmente ganhou seu primeiro trailer, mostrando o resultado de quase dois anos de trabalho. Confira o vídeo de demonstração logo abaixo:

Em conversa com o Gematsu, Dan Eder, que chefia o projeto, falou um pouco sobre o Memoria Project. Segundo ele, por não tratar-se de um produto jogável, o objetivo de sua equipe é mostrar como seria uma nova versão atualizada de FFIX, com gráficos modernos, na nova geração de consoles.

Eder, que também trabalhou como artista 3D no recém-anunciado MultiVersus, da Warner Bros. Games, afirma que a ideia é tentar motivar a Square Enix a lançar um remake de Final Fantasy IX.

O líder do projeto disse ao site que, por enquanto, o foco da equipe é entregar vídeos de gameplay de exploração de Alexandria. Depois disso, porém, o plano é criar algumas cenas cinemáticas e trabalhar em sequências de combate, demonstrando o potencial de uma nova versão do clássico atualizado para os dias atuais.

Final Fantasy IX: Memoria Project é apenas uma demonstração e não será disponibilizado para o público.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.