PS5: Mark Cerny revela segredos do hardware e criação do console

1 min de leitura
Imagem de: PS5: Mark Cerny revela segredos do hardware e criação do console
Imagem: PlayStation
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Mark Cerny é um nome conhecido por quem acompanha notícias de games há alguns anos. Ele é o atual chefe de arquitetura de sistema do PlayStation, o que significa que liderou a criação do PS5. E agora o desenvolvedor oferece uma pequena palestra para quem quer aprender um pouco mais sobre o hardware do novo console.

O vídeo acima foi feito para a revista de tecnologia Wired. Nele, Cerny começa destacando que começou sua carreira no desenvolvimento de software, não de hardware. Ou seja, de jogos, não de consoles.

Ele comenta que trabalhou em clássicos como Crash Bandicoot até jogos mais recentes, como Marvel's Spider-Man. Cerny acredita que sua experiência no processo de criação dos games lhe ajuda a decidir melhor as prioridades no hardware de um novo console, buscando oferecer o que os desenvolvedores realmente querem e não perder tempo com o que não importa pra eles.

O executivo comenta que esse diálogo com os desenvolvedores foi um dos principais motivadores para o SSD do PS5, um dos pontos do hardware mais destacados pela Sony na divulgação de seu novo vídeo game. Ele explica a importância dos tempos de carregamento menores para a criação dos jogos, não apenas para o maior conforto do jogador.

Mas esse é apenas um dos elementos de um vídeo bem detalhado, que explica com calma muitas das tecnologias do console. Pra quem é entusiasta - e entende inglês - vale a pena conferir.

15% off
Imagem: Controle DualSense, PlayStation 5
Imagem: Tecmundo Recomenda

Controle DualSense, PlayStation 5

O Controle DualSense do PS5 torna a experiência de jogo ainda mais imersiva, pois conta com resposta tátil e efeitos de gatilhos dinâmicos. Possui Microfone embutido e botão criar.

R$ 469,00

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.