Horizon: Forbidden West ganha detalhes de tribos e muito mais

1 min de leitura
Imagem de: Horizon: Forbidden West ganha detalhes de tribos e muito mais
Imagem: PS Blog

Faltando pouco menos de 3 meses para o lançamento de Horizon: Forbidden West, a Guerrilla Games divulgou mais alguns detalhes referentes ao que podemos esperar da nova aventura de Aloy.

Um dos primeiros detalhes mencionados em uma mensagem publicada no blog oficial do PlayStation diz respeito aos NPCs. Segundo Espen Sogn, designer chefe de Dinâmica de Cenário da produtora, o time focou em criar identidades para cada uma das tribos que compõem o mundo do jogo, além de adotar um sistema de multidão para NPCs não hostis.

"Todos os NPCs não hostis em Horizon: Forbidden West fazem parte de um sistema de multidão. Dentro desse sistema, é possível criar regras como reações, rotas de deslocamento e outras animações. Também temos o sistema de atitude, que determina uma personalidade. Com isso, podemos criar indivíduos distintos com comportamentos próprios dentro do mundo", comentou o especialista.

Agindo de maneira própria

Também foi mencionado que cada um desses grupos tem comportamentos e animações próprias (os Oseram são mais patriarcais, enquanto os Utaru são descontraídos, por exemplo), ajudando a identificar as áreas visitadas pela protagonista.

Outro detalhe importante é que agora todos os personagens vão existir com um propósito: um ferreiro, por exemplo, não vai ficar apenas em pé esperando. Dessa forma, haverá personagens não controláveis que vão mover materiais, apoiar-se nas paredes, beber de recipientes, falar com amigos e praticar outras ações do dia a dia.

Por fim, também há o fato de que as armas carregadas por Aloy têm vantagens adicionais em combates para torná-las ainda mais especializadas, oferecendo opções de estratégia para os jogadores.

Horizon: Forbidden West será lançado para PlayStation 4 e PlayStation 5 em 18 de fevereiro de 2022.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.