Xbox: Microsoft está buscando formas de manter jogos quando CMOS 'morrer'

1 min de leitura
Imagem de: Xbox: Microsoft está buscando formas de manter jogos quando CMOS 'morrer'
Imagem: Shutterstock

Assim como a Sony recentemente resolveu o problema relacionado à CMOS do PlayStation 5, a Microsoft está buscando formas de garantir que os jogos instalados no Xbox One e nos Xbox Series X|S — além, é claro, dos próprios consoles — possam continuar sendo utilizados caso algo aconteça com a bateria interna dos aparelhos.

Phil Spencer, chefe da divisão Xbox da Microsoft, disse em entrevista que a empresa está ciente do problema e vem trabalhando em formas de lidar com a situação.

Atualmente, se a bateria for removida, danificada ou sua carga for totalmente esgotada, é possível substituí-la sem dificuldades. O problema é que, caso isso aconteça, é necessário acessar a Xbox Live para que o console seja autenticado novamente. Se for solicitado, pode ser preciso efetuar uma restauração de fábrica para, em seguida, conectar-se aos servidores do Xbox — e só então acessar as funcionalidades e os jogos do dispositivo.

Embora não seja um problema urgente, se no futuro a Microsoft decidir que é hora de desativar os servidores da Xbox Live, todos os consoles que por algum motivo tiverem problemas na CMOS ficarão instantaneamente inutilizáveis.

Em conversa com o jornalista Stephen Totilo, do site Axios, Spencer disse que tem uma equipe trabalhando para "permitir o relacionamento contínuo entre o jogador e o conteúdo que ele adquiriu". "Ouvimos a mensagem [sobre a CMOS], e os times [do Xbox] estão dando uma olhada", finalizou.

Imagem: Assine o Xbox Game Pass para PC
Imagem: Tecmundo Recomenda

Assine o Xbox Game Pass para PC

Tenha acesso a uma biblioteca de jogos de PC de alta qualidade e a uma assinatura do EA Play. Com jogos adicionados o tempo todo, você sempre terá novidades.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.