Phil Spencer sugere preservar games antigos com emuladores

1 min de leitura
Imagem de: Phil Spencer sugere preservar games antigos com emuladores
Imagem: Windows Club

Por mais que as empresas lancem novos jogos e consoles, existem aqueles que vez ou outra gostam de olhar para títulos de videogames mais antigos. Entretanto, nem todos esses games são capazes de rodar em plataformas atuais de maneira limpa, e é por isso que Phil Spencer, chefe da divisão Xbox na Microsoft, revelou que a Microsoft utiliza emuladores em alguns casos - e convoca a indústria a fazer o mesmo.

“Minhas expectativas (e acho que preciso apresentar isso da forma como fazemos agora) é que como indústria possamos trabalhar em algum tipo de emulação de maneira legal para permitir que os consoles modernos possam (sem exceção) executar antigos softwares permitindo que as pessoas possam jogar qualquer título”, comentou Spencer ao site Axios.

No caso da Microsoft, o Xbox One e o Xbox Series X/S rodam alguns games de Xbox 360 e do Xbox original utilizando essa técnica – logo, esse seria o caminho mais viável para que possivelmente todos os concorrentes possam liberar acesso às suas bibliotecas inteiras de jogos antigos de maneira legal.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.