PS5 tem quase o dobro de vendas do Xbox Series, sugere análise

1 min de leitura
Imagem de: PS5 tem quase o dobro de vendas do Xbox Series, sugere análise
Imagem: Shutterstock

Um relatório recente da empresa de análise de mercado Ampere Data revelou dados interessantes sobre o mercado de games, mais especificamente sobre os atuais consoles da Microsoft e da Sony.

De acordo com o documento, o PlayStation 5 tem o dobro de vendas em relação ao Xbox Series X|S: enquanto o PS5 já vendeu 12,8 milhões de unidades até o mês de setembro de 2021, a linha Series da MS teve "apenas" 6,7 milhões de consoles comercializados.

Os hardwares da atual geração de video games atualmente completam seu primeiro ano de vida, e ao longo deste período, segundo a Ampere, a adesão aos consoles da Microsoft tem sido equilibrada, com praticamente a metade dos aparelhos vendidos sendo o Series S, a versão mais barata e digital do dispositivo nesta geração.

Além disso, de acordo com o relatório, usuários estão realmente optando por adquirir jogos digitais, em vez de comprar mídias físicas: no Xbox, por exemplo, as vendas de Call of Duty: Vanguard são compostas por mais de 90% de cópias digitais.

O documento também prevê que a opção mais barata da linha Series deve ultrapassar o Series X em vendas no futuro próximo em alguns dos principais mercados. Isto pode, em parte, se dar por causa da escassez do modelo mais potente nas lojas. Com isto, o Series S muitas vezes acaba sendo a única opção de Xbox da nova geração disponível nas lojas.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.