Xbox chega ao limite de jogos retrocompatíveis em seu catálogo

1 min de leitura
Imagem de: Xbox chega ao limite de jogos retrocompatíveis em seu catálogo
Imagem: Xbox

A impressionante expansão no catálogo de jogos retrocompatíveis do Xbox, que trouxe mais 76 jogos para a lista, chega trazendo também más notícias: esses serão os últimos games a serem adicionados no programa. O motivo para isso seriam limitações técnicas e legais.

"Essa mais recente e última adição de mais de 70 títulos ao programa de retrocompatibilidade foi somente possível graças à paixão e ao feedback da comunidade" - declarou Peggy Lo, líder do programa no Xbox. "Seus pedidos constantes por títulos específicos e melhorias encorajaram o time de retrocompatibilidade a fazer parcerias com os criadores originais para preservar milhares de jogos ao longo de mais de quatro gerações do Xbox."

Em 2019 o pessoal do Xbox já havia dito que não tinha mais planos de adicionar mais jogos ao catálogo da retrocompatibilidade. O time por trás do programa iria direcionar seu foco a garantir que os jogos já adicionados rodassem bem nos novos Xbox Series S e X. A fala de Lo, sobre o feedback do público ter possibilitado a chegada de tantos games, se refere a essa mudança na declaração inicial.

Mas agora parece que a decisão é realmente definitiva porque não é apenas uma mudança no foco da companhia, mas o resultado de limitações técnicas e legais. Lo explica: "enquanto continuaremos focados em preservar e melhorar a forma de arte dos jogos, nós chegamos ao limite de nossa habilidade de trazer novos jogos do passado ao catálogo devido a limitações legais, de licenciamento e técnicas. Obrigado por ter feito parte dessa jornada com a gente."

89% off
Imagem: Assine o Xbox Game Pass
Imagem: Tecmundo Recomenda

Assine o Xbox Game Pass

O serviço de assinatura da Microsoft dedicado ao Xbox e também para PC oferece jogos exclusivos, lançamentos, Xbox Live Gold, EA Play e muito mais.

R$ 44,99

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.