Nintendo Switch ganha aplicativo da Twitch

1 min de leitura
Imagem de: Nintendo Switch ganha aplicativo da Twitch
Imagem: Nintendo/Divulgação

Você agora já pode dar uma pausa na sua gameplay de The Legend of Zelda: Breath of the Wild ou Animal Crossing: New Horizons e descansar enquanto... assiste a gameplays destes jogos na mais popular plataforma de streaming de games. Afinal, deopis de anos, o Nintendo Switch finalmente ganhou um aplicativo da Twitch.

O app é bastante simples, tendo apenas três abas: Home, com recomendações de livestreams para você assistir; Browse, onde é possível encontrar transmissões de jogos ou categorias específicas; e Search, dedicada à busca, na qual é possível pesquisar por determinadas palavras ou termos.

Apesar da simplicidade, o aplicativo roda bem no console híbrido da Nintendo, especialmente na recém-lançada versão OLED, graças à tecnologia e ao tamanho do display.

Aplicativo da Twitch já pode ser baixado gratuitamente no SwitchAplicativo da Twitch já pode ser baixado gratuitamente no SwitchFonte:  Nintendo 

Usuários acostumados a acessar a Twitch via navegador ou outros aplicativos devem perceber que a experiência oferecida no Switch é mais limitada. Não é possível fazer suas próprias transmissões direto pelo app, apenas assistir livestreams disponíveis na plataforma.

Outra diferença é que o chat dos canais não é exibido na tela do console e nem da TV, caso esteja acoplado ao dock. É necessário escanear um QR Code no aplicativo para ver o chat no seu celular, caso queira interagir com os streamers e outros espectadores.

Após baixar o app, que é gratuito, para começar a utilizá-lo é preciso autenticar o login no site do serviço de streaming. Para tal, é preciso estar logado no site no navegador em um celular, tablet ou computador e digitar o código de oito dígitos exibido na tela do Switch.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.