E-Virada Esportiva 2021: veja os prêmios e apresentadores

2 min de leitura
Patrocinado
Imagem de: E-Virada Esportiva 2021: veja os prêmios e apresentadores

Na próxima segunda-feira (15), encerram as inscrições da E-Virada Esportiva 2021, uma iniciativa da BBL e-SPORTS e da Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e em parceria com a Associação Paulistana de Esportes, Recreação e Lazer (Aprel). Está esperando o que para se inscrever no campeonato de games? Acesse o site!

Com esse evento imperdível, previsto para acontecer entre os dias 16 de novembro e 5 de dezembro, a intenção dos realizadores é fomentar o consumo de video games no Brasil, além de dar apoio e visibilidade aos amantes de competições na área.

Os participantes poderão se inscrever em três tipos de modalidades, sendo elas: mobile, cujo jogo principal é Free Fire; console, em que os inscritos desenvolverão suas habilidades com FIFA 22 e também PC, em que os títulos Counter-Strike: Global Offensive (CS: GO) e FIFA 22 estarão disponíveis para competições entre jogadores do Brasil todo.

E as premiações, fornecidas pela BBL e-SPORTS, são muito convidativas. São cerca de R$ 100 mil em itens bem diversificados, que podem ir de bolsas de estudos, acessórios para computadores como headsets e mouses até powerbanks, gift cards e smartphones. Imagine que incrível jogar seu jogo favorito e ainda ganhar algum desses prêmios?

BBLOs prêmios vão da primeira à quarta colocação, para toda a equipe. (E-Virada Esportiva/Reprodução)

Quem vão ser os apresentadores da E-Virada Esportiva 2021?

Para que tudo funcione de um jeito ainda mais divertido, as lives programadas para os dias 25, 26, 27 e 28 de novembro terão como apresentadores os youtubers Ana Xisdê e Cauê Moura, além de outros convidados importantes.

Confira a lista completa de apresentadores da E-Virada Esportiva 2021 abaixo:

  • Ingredy Barbi e Cerolzera — Embaixadores Free Fire

  • Caíque Brown & Carmen Diaz — Casters Free Fire

  • CarolzinhaSG & Lett — Embaixadoras Counter-Strike: Global Offensive (CS: GO)

  • gORDOx & Raules — Casters Counter-Strike: Global Offensive (CS: GO)

  • Rafifa & AFGamePlays — Embaixador FIFA 22

  • Milla Garcia & Binho Player — Casters FIFA 22

Saiba mais sobre a E-Virada Esportiva 2021

Os esports ganharam muita visibilidade nos últimos anos, mas as competições esportivas com jogos eletrônicos se iniciaram por volta de 1972, quando estudantes da Universidade de Stanford, localizada nos Estados Unidos, se envolveram em uma olimpíada divertidíssima com o jogo Spacewar.

Nesse contexto, outros torneios foram realizados, com eventos oficiais sendo disputados oficialmente em meio às principais companhias. Com o crescimento do streaming a partir da década de 2010, os esports tiveram ainda mais força, pois poderiam ser realizados totalmente online a qualquer momento.

Inclusive, segundo a Confederação Brasileira de eSports, a Twitch, uma das principais plataformas de transmissão para essas modalidades, registrou uma audiência de 4,5 milhões de visualizações em um campeonato de DOTA 2 em 2013.

BBLOs campeonatos de games vêm crescendo muito ao longo dos últimos anos. (E-Virada Esportiva/Reprodução)

Já é possível perceber a força das competições de esports, sobretudo por todo o engajamento que elas têm. Nesse sentido, a E-Virada Esportiva 2021 terá transmissões ao vivo entre os dias 25 e 28 de novembro, com a grande final marcada para 5 de dezembro.

É possível assistir todas as partidas por meio dos canais oficiais da BBL, como Twitch, Booyah e YouTube — que vão contar com um canal exclusivo em Libras.

Portanto, fique ligado e não deixe de participar! Para se inscrever no campeonato de esports, leia atentamente todo o regulamento e preencha com muito cuidado o formulário disponível no site do evento. Já pensou em ganhar prêmios jogando? Diversão não vai faltar!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.