Microsoft enfim vai deixar mexer nas pastas de jogos do Xbox App no PC

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft enfim vai deixar mexer nas pastas de jogos do Xbox App no PC
Imagem: Xbox

O app do Xbox no PC é bastante importante aos jogadores da plataforma que compram jogos com a Microsoft e, principalmente, para os assinantes do Xbox Game Pass, que acessam seus títulos pelo aplicativo. Essas pessoas ficarão felizes em saber que a empresa finalmente vai passar a deixar mexer nas pastas desses jogos num update futuro.

Famosamente, o app do Xbox no PC tranca seus games numa pasta WindowsApp que não pode ser acessada nas configurações padrão do Windows, e que exige um certo conhecimento e mão-de-obra para poder ser navegada. Em comparação, lojas como a Steam ou mesmo a recente Epic Games Store, deixam suas pastas abertas pra você realizar backups, copiar saves ou aplicar mods.

Novas opções no Xbox App para PC serão adicionadas em breveNovas opções no Xbox App para PC serão adicionadas em breveFonte:  The Verge 

E são essas funções que serão facilitadas no update do Xbox App que já está sendo testado pela Microsoft. Além disso, ele vai oferecer opções para escolher mais facilmente onde um jogo será instalado, mover sua pasta entre drives diferentes e ferramentas de backup e restauração do game dentro do próprio app do Xbox.

A Microsoft confirmou que essas funções já estão sendo testadas - "nós queremos oferecer aos jogadores mais opções para customizar suas experiências no app do Xbox." - declarou Jason Beaumont, diretor de experiências do Xbox.

A confirmação foi feita diretamente ao site The Verge, e a Microsoft ainda não fez divulgações sobre o update, então ainda não sabemos quando ele começará a ser distribuído para o público.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.