Forza Horizon 5: veja a abertura de todos os games da franquia

2 min de leitura
Imagem de: Forza Horizon 5: veja a abertura de todos os games da franquia
Imagem: Xbox/Reprodução

A abertura de Forza Horizon 5 disponibilizada pela Microsoft impressionou os fãs da franquia com o novo mundo aberto. A prévia mostra cenas incríveis que envolvem carros “pulando” de paraquedas a partir de um avião para iniciar corridas em meio a vulcões, florestas, tempestades de areia, bem como outros momentos que prometem tornar marcante o novo jogo — lançado ontem (09).

Desde o início da série em 2012, cada capítulo de Horizon contou com esse tipo de prévia para apresentar a ambientação, dinâmica e, claro, vislumbres dos novos carros turbinados. Veja abaixo as aberturas de todos os games da franquia!

Forza Horizon

O primeiro jogo da série foi apresentado como um GTA de carros por conta da liberdade de gameplay em um mundo aberto, repleto de desafios. A trama se passa no festival Horizon, realizado no estado de Colorado (EUA), evento que mistura veículos customizados de alta velocidade com música para atrair pessoas para assistirem às corridas.

Data de lançamento: 23/10/2012.

Plataformas: Xbox 360, retrocompatível com Xbox One.

Forza Horizon 2

O jogo sequência tem como ambientação uma parte semifictícia da Europa, em especial sul da França e norte da Itália. O mapa é quase o dobro do antecessor e há mais variedade de carros para o jogador escolher. Além disso, tem como diferencial a introdução de condições meteorológicas dinâmicas, com diferentes intensidades de chuvas e neblinas.

Data de lançamento: 30/09/2014.

Plataformas: Xbox 360 e Xbox One.

Forza Horizon 3

A história agora se passa na Austrália, com um mundo duas vezes maior do que o anterior. Na época de seu lançamento, o título ganhou destaque por trazer no visual um aspecto mais cinematográfico, com saltos em câmera lenta, por exemplo, em meio a cenários praianos e desérticos. Novas opções de customização de carros e avatar foram disponibilizadas, bem como o multiplayer permitir campanhas cooperativas.

Data de lançamento: 27/09/2016.

Plataformas: Xbox One e PCs com Windows 10.

Forza Horizon 4

Os fãs de Ayrton Senna ganharam um agrado pela franquia no quarto jogo da série, cuja capa estampa o carro esportivo McLaren usado pelo brasileiro. O Reino Unido, lar da montadora britânica, sedia o novo evento Horizon. O game é o primeiro a apresentar as mudanças que as quatro estações do ano causam no ambiente de corrida, logo, os veículos tiveram como novidade pneus especiais equipados para determinada condição climática.

Data de lançamento: 02/10/2018.

Plataformas: Xbox One, Xbox Series X/S, PCs com Windows 10.

Forza Horizon 5

O recém lançado jogo contém o maior mapa de toda a franquia, o dobro de Forza Horizon 4. O título também segue a tradição de oferecer mais modelos de carros e opções para customizar e insere competições com outros veículos, como jet skis e motocicletas.

Com mais avanços tecnológicos da nova geração de consoles, o jogador tem mais liberdade para explorar a região do México, através de seus centros urbanos, praias, templos maias, selvas e até mesmo vulcões.

Data de lançamento: 09/11/2021.

Plataformas: Xbox One, Xbox Series X/S, PCs com Windows 10 e Steam.

Imagem: Jogo Forza Horizon 5, Xbox
Imagem: Tecmundo Recomenda

Jogo Forza Horizon 5, Xbox

Em Forza Horizon 5, enfrente novas aventuras em expedições ao redor de um mundo aberto e em constante evolução. Participe de corridas e torne-se um excelente piloto.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.