Modo gratuito em Battlefield ainda não está nos planos da EA

1 min de leitura
Imagem de: Modo gratuito em Battlefield ainda não está nos planos da EA
Imagem: Electronic Arts/Divulgação

Desde o lançamento de Call of Duty: Warzone, diversos rumores pela internet apontavam para a possibilidade de Battlefield seguir o mesmo caminho e lançar um modo gratuito. Mas, pelo visto, pode demorar até isto realmente acontecer.

De acordo com Andrew Wilson, CEO da EA, embora faça sentido utilizar um modelo free-to-play em seu popular shooter, monetizando o game com microtransações como a venda de itens cosméticos, por exemplo, ainda não há planos para lançar um modo grátis em BF.

Recentemente, durante uma reunião de finanças, Wilson disse que "quando olhamos para nossa franquia Battlefield, o fazemos com o conhecimento de que provavelmente faz sentido ter componentes free-to-play em seu ecossistema no futuro". A informação é do Seeking Alpha (via PlayStation Life Style).

Para o CEO, a principal tarefa de sua empresa em relação à série era reinventar o gênero de tiroteio e ação. E ele acredita ter sido bem-sucedido em relação a isto com Battlefield 2042, que traz multiplayer com suporte a até 128 jogadores, "maior engajamento e criatividade no modo portal" e "novos modos inovadores".

Wilson afirma que o próximo passo da empresa é focar no lançamento de Battlefield Mobile, expandindo o alcance da série e chegando a "dezenas de milhões de jogadores". Ele concluiu o raciocínio dizendo que "quando pensamos em maior expansão ao longo do tempo, free-to-play fará sentido para a franquia, mas não é o foco agora".

Battlefield 2042 tem lançamento marcado para o dia 12 de novembro.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.