New World: jogadores que abusaram de bug de duplicação estão sendo punidos

1 min de leitura
Imagem de: New World: jogadores que abusaram de bug de duplicação estão sendo punidos
Imagem: Amazon Game Studios/Divulgação

A Amazon está tomando ações contra jogadores que se aproveitaram de um erro para duplicar itens e moedas em New World, gerando banimentos e suspensões de uma grande quantidade de contas. A informação é do Eurogamer.

De acordo com o site, a empresa percebeu que um bug no sistema de trocas do jogo permitia duplicar os itens trocados, bem como as moedas utilizadas na transação. A companhia teria percebido rapidamente a situação, desabilitando temporariamente as trocas, enquanto bania permanentemente os usuários que abusaram do problema e liberando uma correção.

Como geralmente ocorre em jogos que recebem constantes atualizações, o patch acabou causando um glitch que duplicava moedas quando jogadores aprimoravam seus Territórios. A Amazon teria agido no ato, aplicando mais uma correção que resolveu o novo problema. As moedas duplicadas foram removidas.

Segundo o site, a Amazon está ciente de que desativar trocas e comércio foi prejudicial aos jogadores e teria como identificar quem se aproveitou do bug, tomando medidas contra estes players. Mesmo aqueles que criaram novas contas para transferir os itens e moedas duplicados estão sendo identificados, pois as transações no jogo podem ser rastreadas pela empresa.

Dependendo do tipo de infração cometida, jogadores estão tendo suas contas banidas de maneira permanente ou suspensas temporariamente. Contas utilizadas para guardar as duplicações estariam sendo eliminadas.

New World é um MMORPG para PC desenvolvido pela Amazon Game Studios e pela Double Helix Games. Atualmente, o jogo pode ser encontrado na Steam.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.