Last of Us 2: casal idoso contrata tutor para aprender a jogar o game

2 min de leitura
Imagem de: Last of Us 2: casal idoso contrata tutor para aprender a jogar o game
Imagem: Naughty Dog
Avatar do autor

A Craigslist é uma espécie de página de classificados bastante popular nos Estados Unidos com todo tipo de serviço oferecido e procurado — incluindo fraudes e golpes em potencial. Mas o pedido de um casal de aposentados envolvendo The Last of Us Part 2 mexeu com o coração de alguns gamers e, no fim das contas, era mesmo um pedido incomum de ajuda.

Tudo começou quando um usuário postou no subfórum do PlayStation 4 no Reddit uma captura de tela do Craigslist contendo um anúncio feito pela ex-secretária Karen Klein, de 79 anos. Ela e o marido, um militar aposentado chamado Bruce, de 81 anos, estavam em busca de um "tutor" para ensiná-los a dominar o jogo da Naughty Dog.

Bruce e Karen.Bruce e Karen.Fonte:  Kotaku 

De acordo com a reportagem do site Kotaku, o casal estava em busca de passatempos para momentos da pandemia e porque Bruce está com limitações de movimentos. Eles se depararam com o universo dos games somente em 2021, mas já decidiram encarar um título mais ousado logo de cara.

Em busca de ajuda

Após tentativas frustradas de começar a campanha de Ellie, mas disposto a seguir em frente, o casal percebeu que precisava de ajuda "profissional" de um jovem com paciência e conhecimentos práticos. Mesmo com todos os auxílios garantidos pelo game, eles tiveram dificuldades para pressionar botões de ação e andar pelo mapa em locais que exigiam o uso de um cavalo.

Karen e Bruce então fizeram a publicação no Craigslist para buscar um "tutor" com paciência e disponibilidade de horário para ensinar comandos e explicar os controles presencialmente — desde que esteja devidamente vacinado contra a covid-19.

O anúncio original feito nos classificados online.O anúncio original feito nos classificados online.Fonte:  Reddit 

Muitas piadinhas foram feitas sobre a veracidade ou não da publicação, mas algumas pessoas sentiram que essa seria uma postagem feita "pelos próprios avós" e que o casal de fato parecia disposto a aprender a jogar a qualquer custo.

Voos mais altos

No fim, um rapaz de 21 anos chamado Jesse topou a empreitada e passou algumas semanas como "professor" do casal, até que arrumou um emprego fixo no horário e precisou encontrar um substituto. O jovem ligou várias das opções de acessibilidade e ensinou Bruce também a assistir tutoriais no YouTube para passar de partes mais complicadas e montar estratégias de combate.

Karen e Bruce ainda não terminaram o título, mas migraram para outras experiências com Detroit: Become Human e Grand Theft Auto 5, mas agora querem também jogos cooperativos com doses menores de ação e violência.

20% off
Imagem: Jogo The Last Of Us II, PlayStation 4
Imagem: Tecmundo Recomenda

Jogo The Last Of Us II, PlayStation 4

Siga a jornada excepcional da Ellie nos Estados Unidos pós-pandêmicos em um ambiente cheio de mistérios, com infectados monstruosamente evoluídos. Um dos jogos mais comentados da atualidade.

R$ 199,90

Fontes