Spider-Man: evitar crunch melhorou resultado da batalha final, diz CEO

1 min de leitura
Imagem de: Spider-Man: evitar crunch melhorou resultado da batalha final, diz CEO
Imagem: Insomniac Games/Divulgação
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.
Avatar do autor

Atenção: SPOILERS!!

O CEO da Insomniac Games revelou que originalmente última luta de Marvel's Spider-Man seria grandiosa, se desenrolando por toda a Nova York, mas que no final das contas o resultado final foi muito melhor que o planejado. O motivo: seu time não queria recorrer ao infame crunch e buscou outra solução para o clímax do game.

Em entrevista concedida na conferência Develop: Brighton, Ted Price falou sobre como pensar no bem-estar de sua equipe e no que os jogadores realmente gostariam de ver em um game do Homem-Aranha tornaram a última batalha do título do herói bem mais impactante.

Segundo ele, tendo em mente o planejamento inicial, o primeiro impulso é de "baixar a cabeça" e dar um jeito de entregar o trabalho. "Mas nosso time deu um passo para trás e pensou no que era importante par os jogadores, e [percebeu que] era o fim do relacionamento entre Peter e seu ex-mentor, o Doutor Octavius", disse o CEO.

Price disse que seu time percebeu que fazer horas-extras, ter expedientes mais longos e botar mais pressão sobre os desenvolvedores não era a melhor opção, e por fim ficou decidido que o clímax do jogo seria repensado para funcionar não só para sua equipe, mas para os jogadores e, é claro, para o cronograma de produção. Mais contido, o resultado final da batalha entre Parker e Octavius acabou gerando uma situação com muito mais peso emocional.

Na entrevista, o CEO fez um apelo a outras desenvolvedoras par que levem mais em consideração o que os jogadores querem, e também que recorram menos a práticas que exijam demais de seus empregados. "Os times precisam ter permissão para parar e pensar em soluções melhores" ao invés de simplesmente seguir adiante com o planejado "causando potenciais problemas de saúde".