Nintendo terá redução na produção de novos Switch em 2022

1 min de leitura
Imagem de: Nintendo terá redução na produção de novos Switch em 2022
Imagem: Nintendo

O mercado de eletrônicos como um todo está sofrendo com a falta de componentes, e o problema deve causar uma redução na fabricação do Switch em 2022. A informação foi divulgada pelo Nikkei Asia.

O site afirma que a escassez de chips deve resultar em 20% menos unidades do console híbrido da Nintendo no ano que vem, totalizando cerca de 24 milhões de unidades. Originalmente a companhia planejava montar 30 milhões de mercadorias.

A cadeia de montagem do aparelho foi impactada pela falta de componentes e peças eletrônicas, causada pela pandemia do COVID-19, e todas as versões do dispositivo terão menos unidades produzidas — incluindo o recém-lançado Switch OLED.

A empresa teria chegado à conclusão de que seria necessário rever suas metas de fabricação. "Estamos avaliando o impacto em nossa produção", informou um porta-voz da Nintendo ao Nikkei Asia. O Presidente da Big N, Shuntaro Furukawa, disse que a companhia não foi capaz de fabricar a quantidade de consoles inicialmente planejada. A situação deve se estender pelo ano que vem.

Furukawa disse que a demanda pelo console continua alta e, segundo o site, lojas ao redor do mundo teriam precisado se organizar melhor e até mesmo criar sistemas de sorteio para o lançamento da última versão do console híbrido, com tela OLED.

No Brasil, o Switch OLED tem previsão de lançamento para 2022.

Imagem: Console Nintendo Switch, 32 GB
Imagem: Tecmundo Recomenda

Console Nintendo Switch, 32 GB

Se você ama Pokémon, Zelda, Mario e outros jogos famosos da Nintendo, o Switch é o console mais recomendado para você. Jogue em casa ou na rua com o novo produto da empresa!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.