Fortnite: brasileiro ganha bolsa para estudar e jogar nos EUA

1 min de leitura
Imagem de: Fortnite: brasileiro ganha bolsa para estudar e jogar nos EUA
Imagem: G1

Fortnite é um dos jogos de maior sucesso da atualidade, e aparentemente também pode ser uma ótima forma de aprimorar a sua educação! Ao menos é isso que nos mostra Guilherme Mannarino que, com apenas 17 anos, foi aprovado em nada menos do que 32 universidades nos EUA!

Segundo reportagem do site G1, o jovem carioca conseguiu ganhar bolsas integrais em três delas graças ao investimento de instituições como a UCF (Universidade da Flórida Central) em times de e-sports. Ele começou a correr atrás disso após ficar insatisfeito com os seus estudos para o Enem e com visitas às faculdades PUC e UFRJ, o que o levou a pesquisar por jovens com bolsas no exterior no Instagram.

"Há muitos sites nos EUA com técnicos de e-sports disponíveis", explicou Guilherme ao G1. "é preciso correr muito atrás, pois esse ramo é algo novo e não muito divulgado no Brasil. As faculdades me ofereceram bolsas para representar seus times, e eu poderia escolher qualquer curso que estivesse disponível, como engenharia da computação!"

O jovem carioca Guilherme conseguiu bolsa integral para estudar nos EUA graças a FortniteO jovem carioca Guilherme conseguiu bolsa integral para estudar nos EUA graças a FortniteFonte:  G1 

Ainda aluno do colégio Franco-Brasileiro, Guilherme segue uma disciplina bem regrada que envolve três horas diárias de estudo, cinco horas de treino em Fortnite e intervalos para praticar atividades físicas. Ainda sobra um tempinho para estudar inglês depois, algo essencial na futura faculdade.

Ao site G1, Guilherme ainda lamentou que o Brasil esteja "muito atrás dos Estados Unidos nos e-sports. As faculdades de lá oferecem melhor estrutura, nunca vi algo parecido por aqui! As faculdades americanas têm clubes para incentivar a tecnologia, enquanto por aqui um bom PC custa R$ 7 mil e nem todos podem comprar."

O que você achou da história do Guilherme? Já conhecia esses programas de bolsas ou já pensou em seguir carreira com algum jogo? Conte para a gente nos comentários a seguir!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.