GTA 6 tem desenvolvimento caótico e foi rebootado em 2020 [RUMOR]

1 min de leitura
Imagem de: GTA 6 tem desenvolvimento caótico e foi rebootado em 2020 [RUMOR]
Imagem: Rockstar Games/Divulgação
Avatar do autor

O mítico GTA 6 pode estar ainda mais distante de ser lançado do que esperávamos. Segundo o canal Rockstar Mag, o projeto é uma bagunça e tem passado por várias mudanças drásticas, sendo até mesmo reiniciado do zero no ano passado.

A informação foi divulgada no fórum NeoGAF, onde um usuário traduziu o conteúdo de alguns vídeos do canal francês. A tradução afirma que o próximo Grand Theft Auto é a produção mais caótica nos bastidores da Rockstar Games, sendo mais complicada que as de Red Dead Redemption e GTA IV.

Segundo o PlayStation Lifestyle, rumores indicam que o anúncio de GTA 6 era planejado para 2020 mas precisou ser adiado. Tanto a história quanto diversos outros elementos do jogo estariam mudando constantemente desde 2019, o que seria um dos motivos de a produtora não ter revelado nada sobre o título até agora.

O site afirma que as várias alterações sofridas pelo jogo fizeram com que Dan Houser, cofundador e Vice-Presidente Criativo da Rockstar Games se afastasse temporariamente da empresa e, posteriormente, deixasse de vez sua posição na produtora. Com a sua saída, em março do ano passado, o desenvolvimento do sexto Grand Theft Auto tornou a ser feito do zero.

Ainda de acordo com o site, embora não seja confirmado, GTA 6 não deve ser lançado antes de 2025. O motivo seria a postura da Rockstar, que estaria evitando praticar o infame crunch. A empresa tem a má reputação de obrigar os funcionários a fazerem hora-extra e ter expediente de 100 horas semanais, dentre outros problemas.

Além disso, o Rockstar Mag também afirma nos vídeos que até o momento não há planos para um remake de Grand Theft Auto IV. O canal também sugere, sem oferecer maiores detalhes, que a produtora deve adiar novamente o upgrade de GTA V para PS5 e Xbox Series X|S, possivelmente ficando agendado para março de 2022.