xCloud: os 9 melhores jogos em que o lag não importa

4 min de leitura
Imagem de: xCloud: os 9 melhores jogos em que o lag não importa
Imagem: Xbox

O projeto xCloud, que é o serviço de streaming de jogos da Microsoft, finalmente chegou para os brasileiros. A plataforma ainda está em fase inicial de implementação, mas já está disponível gratuitamente para os assinantes do Xbox Game Pass Ultimate e oferece mais de 100 títulos.

A preocupação de muitos gamers tem sido a qualidade com a qual os jogos vão rodar na nuvem, afinal a velocidade de internet conta muito na hora de oferecer uma experiência satisfatória, e muitos infelizmente não dispõem de uma conexão tão rápida ou estável. Contudo, mesmo aqueles que não têm a melhor internet possível podem aproveitar uma grande quantidade de jogos do xCloud. Estamos falando de títulos que não são tão frenéticos ou competitivos e oferecem uma gameplay mais lenta, baseada em turnos, ou de simulação, garantindo muita diversão mesmo que a conexão com os servidores da Microsoft não seja das melhores.

Confira os melhores jogos do xCloud em que um pouco de lag não vai estragar a experiência.

A Plague Tale: Innocence

Se você não gosta de ratos, esse jogo não é para você. (Fonte: Xbox/Reprodução)Se você não gosta de ratos, esse jogo não é para você. (Fonte: Xbox/Reprodução)Fonte:  Xbox 

Esse game tem como foco o visual e a história, portanto jogadores que quiserem experimentar A Plague Tale: Innocence com uma conexão não tão instável não terão problemas, já que a gameplay envolve uma movimentação mais lenta e contemplativa, o que nem de longe significa que é um título chato ou pouco envolvente.

Você vai se encantar com a personagem Amícia e o cuidado com seu irmão em um cenário infestado de ratos. É preciso usar fogo para afugentar os bichos ao mesmo tempo que opera outras ferramentas para sobreviver aos males da inquisição.

Halo Wars: Edição Definitiva

Game no estilo RTS dentro do universo de Halo. (Fonte: Xbox/Reprodução)Game no estilo RTS dentro do universo de Halo. (Fonte: Xbox/Reprodução)Fonte:  Xbox 

Com uma gameplay mais tática, mas muito viciante, Halo Wars: Edição Definitiva (e Halo Wars 2) oferece horas de diversão sem demandar reflexos rápidos. Nesse estilo de game, chamado RTS ou real-time strategy (estratégia em tempo real), o jogador precisa gerenciar recursos e lidar com os inimigos espalhados pelo cenário.

Trata-se de um bom RTS, mas com o diferencial de trazer o universo de Master Chief como pano de fundo. Se você é fã das histórias de Halo, certamente esse é um jogo a ser experimentado no xCloud e uma boa oportunidade de aproveitar a assinatura do Xbox Game Pass Ultimate mesmo que a conexão não seja a melhor.

Hellblade: Senua's Sacrifice

Visual incrível e jogabilidade bem cadenciada. (Fonte: Xbox/Reprodução)Visual incrível e jogabilidade bem cadenciada. (Fonte: Xbox/Reprodução)Fonte:  Xbox 

Embora seja um jogo de ação, Hellblade: Senua's Sacrifice não é tão frenético quanto outros títulos do mesmo gênero. Na verdade, estamos falando de uma das melhores opções disponíveis no xCloud, praticamente obrigatório se você tem a assinatura do serviço da Microsoft.

Além de oferecer momentos de ação bem cadenciados, Hellblade foca a resolução de quebra-cabeças bem elaborados e uma história muito emocionante. Como uma sequência do jogo está prevista para sair em breve, esse game é uma boa pedida para aproveitar na plataforma de streaming da Microsoft.

Octopath Traveler

Gráfico retro e oito histórias diferentes para muitas horas de jogo. (Fonte: Xbox/Reprodução)Gráfico retrô e oito histórias para muitas horas de jogo. (Fonte: Xbox/Reprodução)Fonte:  Xbox 

Esse J-RPG da Square Enix homenageia os jogos da era 16 bits e oferece uma história bem envolvente. O jogador acompanha oito narrativas a partir da perspectiva de oito personagens jogáveis, oferecendo um sistema de batalhas complexo, mas ao mesmo tempo viciante.

O game tem potencial para oferecer mais de 60 horas de jogatina, uma excelente opção para aproveitar bem a assinatura do Game Pass. Além de gráficos belíssimos, Octopath Traveler oferece uma linda trilha sonora para curtir no fone de ouvido.

The Sims 4

Clássico simulador de vidas que é conhecido por quase todo mundo. (Fonte: Xbox/Reprodução)Clássico simulador de vidas é conhecido por quase todo mundo. (Fonte: Xbox/Reprodução)Fonte:  Xbox 

A franquia The Sims praticamente dispensa apresentações. O simulador de vidas da EA Maxis é um dos jogos mais conhecidos de todos os tempos e conta com fãs no mundo todo. The Sims 4 tem um novo sistema de emoções, ferramentas de construção totalmente inovadoras e a possibilidade de aproveitar uma grande quantidade de expansões disponíveis no xCloud.

Twelve Minutes

História intrigante e um loop temporal de tirar o fôlego. (Fonte: Xbox/Reprodução)História intrigante e um loop temporal de tirar o fôlego. (Fonte: Xbox/Reprodução)Fonte:  Xbox 

Com jogabilidade baseada no tradicional apontar e clicar, Twelve Minutes inova ao oferecer uma história intrigante e que aproveita o recurso de looping temporal. O protagonista acorda diversas vezes no mesmo ponto: uma noite de jantar com a esposa. De repente, um assassino invade a casa e ameaça sua companheira de morte. A cada novo despertar, há a chance de mudar o rumo dos acontecimentos e salvar a amada.

Desperados III

Estratégia no estilo Velho Oeste. (Fonte: Xbox/Reprodução)Estratégia no estilo Velho Oeste. (Fonte: Xbox/Reprodução)Fonte:  Xbox 

Baseado no gênero de estratégia em tempo real, Desperados III é uma excelente opção para aqueles que querem conhecer essa franquia. Embora seja o terceiro título da série, é um prequel (sua história se passa antes do primeiro jogo) e apresenta com muita qualidade o enredo e os cinco personagens jogáveis disponíveis.

Outro aspecto interessante é a liberdade oferecida pelo jogo. É possível escolher explorar o mapa tático de forma furtiva ou usar a força bruta, dando tiro e matando rapidamente todos os inimigos que aparecerem no caminho.

Undertale

Jogabilidade em turnos e uma história emocionante. (Fonte: Xbox/Reprodução)Jogabilidade em turnos e história emocionante. (Fonte: Xbox/Reprodução)Fonte:  Xbox 

Um dos jogos mais aclamados dos últimos anos, Undertale pode não chamar a atenção em um primeiro momento, mas certamente é uma experiência única. Nesse game, o jogador controla uma criança que caiu em um subterrâneo infestado de monstros e seu objetivo é sair de lá.

Porém, nessa jornada, uma história incrível é apresentada de forma muito envolvente, além de ter personagens igualmente inesquecíveis. Como a jogabilidade das batalhas é baseada em turnos, é uma boa opção para uma conexão não tão rápida com o xCloud.

Cities Skyline

O sucessor espiritual de SimCity. (Fonte: Xbox/Reprodução)O sucessor espiritual de SimCity. (Fonte: Xbox/Reprodução)Fonte:  Xbox 

Esse jogo é uma espécie de sucessor espiritual do clássico SimCity, porém se destaca por sua beleza e pela complexidade de gráficos, o que faz muitos PCs não conseguirem rodar o título adequadamente. Graças ao xCloud, esse não será mais um problema, então muitos poderão aproveitar esse jogo de gerenciamento de cidades e levá-las para seu esplendor ou caos total.

89% off
Imagem: Assine o Xbox Game Pass
Imagem: Tecmundo Recomenda

Assine o Xbox Game Pass

O serviço de assinatura da Microsoft dedicado ao Xbox e também para PC oferece jogos exclusivos, lançamentos, Xbox Live Gold, EA Play e muito mais.

R$ 44,99

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.