Voxel

Roblox está há quase um dia fora do ar e jogadores reclamam

Usuários reclamam de que o jogo está instável desde às 20h de ontem (28)

Avatar do(a) autor(a): Carlos Palmeira

29/10/2021, às 14:59

Roblox está há quase um dia fora do ar e jogadores reclamam

Fonte:

Imagem de Roblox está há quase um dia fora do ar e jogadores reclamam no tecmundo

O game Roblox está fora do ar e passando por instabilidades desde ontem (28). Com a noite desta sexta-feira (29) se aproximando no Brasil os servidores do jogo ainda não foram restabelecidos.

De acordo com o Down Detector, o pico de reclamações aumentou por volta das 20h (horário de Brasília) de ontem. As reclamações diminuíram durante a madrugada e voltaram a subir por volta das 6h de hoje.

De acordo com o site, os problemas mais notificados pelos usuários são o login (47%), website (40%) e conexão com servidor (13%). O mapa de falhas mostra que jogadores de Porto Alegre, São Paulo, Curitiba, Brasília, Salvador e outras cidades estão entre os mais afetados.

Roblox

Como sempre acontece quando um serviço fica fora do ar, as pessoas utilizaram o Twitter para reclamar sobre o assunto. Como a falha atingiu o mundo todo, muitas contas em outras línguas também estava reclamando sobre o problema.

O que aconteceu com Roblox?

A Roblox Corporation, estúdio responsável pelo game, reconheceu o problema somente no início da tarde desta sexta-feira. Apesar disso, a empresa não deu detalhes sobre o que está causando os problemas no jogo.

"Sabemos que vocês estão tendo problemas para jogar Roblox no momento. Lamentamos e estamos trabalhando muito para que as coisas voltem ao normal", diz o perfil oficial do jogo no Twitter.

“Nós estamos deixando as coisas mais incríveis. Volte mais tarde”, diz uma mensagem na página inicial do oficial de Roblox. Por enquanto, não há previsão de quando a plataforma de games, que faz muito sucesso principalmente entre as crianças, voltará a funcionar.

Roblox

Atualizando...



Avatar do(a) autor(a): Carlos Palmeira

Carlos Palmeira

Especialista em Redator

Paulistano, corintiano e pedestre desde 1993. Jornalista formado pela Universidade Federal de Mato Grosso, escrevo sobre games, tecnologia, ciência e cultura pop. Fã de Red Hot Chili Peppers e apaixonado por maracujá, pão de queijo e rap.