Conheça o notebook gamer capaz de rodar jogos no ultra

3 min de leitura
Patrocinado
Imagem de: Conheça o notebook gamer capaz de rodar jogos no ultra

Aqueles que são amantes de bons jogos de computador sabem a importância que os recursos gráficos desempenham na experiência. Nesse sentido, os títulos mais recentes estão cada vez mais exigentes, fazendo com que seja necessário um hardware de ponta para conseguir provar a experiência que foi pensada pelos desenvolvedores.

Quando estamos diante de um notebook gamer, essas mesmas premissas também são válidas, mas com a dificuldade de não ser tão fácil alcançar o patamar que tanto almejamos. Porém, essa não é uma realidade com o novíssimo Alienware m15, máquina dedicada para jogos que faz parte do portfólio de marcas da Dell.

Gráficos imersivos

m15No desktop ou notebook, gráficos imersivos fazem parte da experiência dos jogos (Fonte: Dell/Divulgação)

Se você costuma jogar no notebook, deve entender do que estamos falando: aqueles gráficos exuberantes, que mostram um campo de batalha como se fosse real; ou aquela sensação única de estar se esgueirando por uma masmorra fria e úmida, sentindo os calafrios daquele lugar; ou até mesmo os sustos que uma imagem ou som podem proporcionar.

Uma máquina convencional não consegue oferecer essa experiência imersiva. Na maioria das vezes, é preciso escolher entre gráficos bonitos e uma jogabilidade satisfatória. Em um notebook comum, não dá para ter as duas coisas ao mesmo tempo. No Alienware m15, por outro lado, é possível experimentar todas as sensações que foram minimamente planejadas para os jogadores rodando tudo nas configurações máximas.

Falando em configurações, os gamers de carteirinha já estão acostumados com as opções de detalhamento gráfico. Geralmente é preciso escolher entre os níveis baixo, médio, alto e ultra para os aspectos visuais de um jogo, e muitos são aqueles que precisam ficar “dançando” de um modo para o outro para achar a configuração ideal.

Que sonho seria poder ficar despreocupado com isso em um notebook gamer, selecionar a melhor opção gráfica e ter a certeza de que o jogo vai rodar “liso” mesmo com visuais tão exigentes?

Modo ultra em um notebook?

m15 A melhor experiência visual de jogos em um notebook (Fonte: Dell/Divulgação)

O Alienware m15 garante que você pode optar pelo melhor visual de um jogo e ainda experimentar uma jogabilidade fluída e sem engasgos. Tomemos como base Assassin’s Creed Valhalla, por exemplo. Esse título, lançado recentemente, é um dos que é capaz de exigir mais dos notebooks atuais.

Nos níveis de configuração mais baixos, o jogo ainda é incrivelmente bonito, mas os detalhes visuais não são perfeitos. A neve que cai sobre a vegetação, por exemplo, não é tão definida. As folhas nos arbustos não parecem tão realistas. E o campo de visão parece prejudicado, como se as configurações estivessem limitando o que o jogo é capaz de mostrar.

No modo ultra do novo Alienware m15, a experiência muda completamente. Não só o cenário, mas os personagens ganham contornos que, nas configurações mais baixas, não eram perceptíveis. Parece que estamos diante de um novo jogo, capaz de fazer brilhar os olhos daqueles que se importam com a qualidade gráfica de seus games.

As texturas são os componentes que desempenham um papel importante entre os diferentes modos de configuração gráfica. Em alguns títulos, é possível ajustá-las individualmente, nos personagens e no cenário, modificando significativamente o impacto visual de um jogo.

Alienware m15, o notebook gamer ideal

m15O Alienware m15 permite que você rode os jogos no ultra sem comprometer a jogabilidade (Fonte: Dell/Divulgação)

Não é preciso mais sonhar para desfrutar de uma jogabilidade satisfatória e gráficos insanos em um notebook gamer. O Alienware m15, novo notebook da marca que faz parte da família Dell, está sendo fabricado no Brasil e chegando agora no mercado nacional de máquinas de alto desempenho.

Uma das grandes novidades é o fato de que esse computador já vai vir equipado com o Windows 11, nova versão do sistema operacional da Microsoft. Isso também inclui recursos como o DirectX12, que permite gráficos com uma alta taxa de quadros por segundo, e o DirectStorage, que reduz significativamente o tempo de carregamento em games compatíveis.

Como era de se esperar, o hardware da máquina impressiona, combinando um processador Intel® Core™ i7 de 11ª geração e a placa de vídeo NVIDIA GeForce RTX™ série 30. Isso se traduz em potência máxima para os jogos, rodando na maior resolução possível.

Para completar a experiência proporcionada por esse notebook, temos um design elegante, teclado com AlienFX RGB 4-Zone, tela de 15 polegadas com resolução Full HD e taxa de atualização de 165 Hz. Também é preciso lembrar que a Dell oferece soluções de suporte como o Premium Support, com atendimento 24 horas por dia, sete dias por semana, e assistência a peças e programas como Office e Windows, além de suporte para instalação e configuração de jogos legítimos.

Ficou interessado em saber mais sobre esse computador? Então assista ao novo vídeo para conhecer o Alienware m15 de perto e visite o site da Dell para mais detalhes sobre essa super máquina.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.