Battlefield 2042 terá primeira personagem não-binária da franquia

1 min de leitura
Imagem de: Battlefield 2042 terá primeira personagem não-binária da franquia
Imagem: EA/Divulgação

A Electronic Arts confirmou que Battlefield 2042 terá a primeira personagem não-binária da franquia. A informação foi confirmada no Twitter por Adam Freeman, o Gerente Líder de Comunidade da EA.

Em uma publicação na rede social, o Gerente de Comunidade Kevin Johnson descreveu Emma "Sundance" Rosier usando os pronomes neutros "they/them". Em português do Brasil, embora não oficializados, os equivalentes seriam "elu/delu".

Quando uma fã questionou o uso de "they" tantas vezes ao descrever a nova personagem, Freeman confirmou que Sundance não se identifica com o gênero feminino e nem com o masculino, optando por pronomes de gênero neutro.



De acordo com a descrição publicada por Johnson, Sundance é da classe Especialista de Assalto e utiliza um traje planador para percorrer o mapa mais rapidamente, chegando depressa aos objetivos e aproveitando a habilidade em situações táticas. Sua especialização é o trabalho com explosivos inteligentes, capazes de derrubar até mesmo aeronaves inimigas.

Ao lado de Sundance, outros quatro operadores estarão disponíveis no lançamento de Battlefield 2042: o hacker Navin Rao, especializado em Guerra Cibernética; Santiago "Dozer" Espinoza, que força seu caminho usando um escudo balístico SOB-8; Ji-Soo Paik, uma especialista em reconhecimento que utiliza um Scanner EMG-X; e o operador de Suporte com habilidades médicas Constantin "Angel" Anghel.



Battlefield 2042 chega no dia 19 de novembro para PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC, com versões para PS4 e Xbox One com lobbies e mapas reduzidos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.