GTA: relembre a história da franquia nos consoles da Nintendo

1 min de leitura
Imagem de: GTA: relembre a história da franquia nos consoles da Nintendo
Imagem: YouTube

Talvez muitos tenham sido pegos de surpresa com o anúncio de Grand Theft Auto Trilogy para Switch, uma vez que a Nintendo nunca foi tão próxima assim da série da Rockstar. Porém, essa não é a primeira vez que as plataformas da casa de Mario se aproximam da franquia, já que isso aconteceu quatro vezes no passado.

O primeiro GTA a chegar em um console da Nintendo foi um port do Grand Theft Auto original, lançado para Game Boy Color em 1999. A mesma plataforma acabou recebendo o segundo título no ano seguinte, e com uma adição bastante curiosa: a possibilidade de selecionar uma protagonista feminina, algo que até então nunca aconteceu novamente.

Já nos anos 2000, mais especificamente em 2004, o Game Boy Advance recebeu GTA Advance trazendo o mesmo estilo de jogabilidade visto nos anteriores, com direito a uma visão de cima para baixo, veículos, armas e tudo mais que fez da série um sucesso. Outro detalhe importante é que este título funcionou como um prequel para Grand Theft Auto 3, sendo inclusive ambientado no mesmo ano em que as aventuras do terceiro título canônico da Rockstar.


Por fim, tivemos GTA Chinatown Wars em 2009 para Nintendo DS, que segue a mesma fórmula de visualização dos títulos anteriores para os portáteis da Nintendo, mas com a adição de elementos em 3D no cenário e alguns outros extras que acabaram agradando ao público que conferiu o título.

Agora, praticamente 12 anos após o lançamento de Chinatown Wars, donos de Switch vão ter a chance de conferir três títulos extras de uma das séries mais bem-sucedidas da história em um console da Big N. Você está de olho neste lançamento que acontece em 11 de novembro? Deixe a sua mensagem no espaço mais abaixo destinado aos comentários.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.