Charles Martinet pretende dublar Mario até morrer

1 min de leitura
Imagem de: Charles Martinet pretende dublar Mario até morrer
Imagem: Arkade
Avatar do autor

Desde a época do Nintendo 64 os jogadores estão acompanhando Mario e suas falas graças ao trabalho de Charles Martinet. Vinte e cinco anos se passaram desde então, e no que depender do profissional os jogadores vão ouvir sua voz associada ao personagem até ele morrer.

“Quero dublar Mario até morrer. Se em algum momento eu perceber que não sou mais capaz de fazer isso, irei dizer à Nintendo para procurar outra pessoa”, comentou Martinet durante um evento realizado no Fan Expo Canada.


“Espero que ainda tenha muito do Mario mesmo depois que eu morrer. Em todo caso, há mais de cinco milhões de áudios feitos por mim dublando Mario. Vou ao estúdio e gravo 45 takes de qualquer som que posso imaginar, então acho que não serei deixado de lado por um bom tempo”, concluiu o dublador, que também empresta sua voz a Luigi, Wario  Waluigi.

Vale lembrar, entretanto, que pela primeira vez em muito tempo, o ator não dará voz ao personagem símbolo da Nintendo em um projeto. No filme feito em conjunto com a Illumination, Chris Pratt será o responsável por essa função, mas Martinet também está envolvido com essa produção.