GTA Trilogy: Rockstar remove bandeira dos confederados do jogo

1 min de leitura
Imagem de: GTA Trilogy: Rockstar remove bandeira dos confederados do jogo
Imagem: Chazza354/Reddit

A Rockstar parece ter decidido remover a bandeira dos Estados Confederados de Grand Theft Auto: The Trilogy — The Definitive Edition. Um personagem de GTA Vice City ostentava em sua camisa o símbolo considerado racista no jogo original, de 2002.

O assunto foi publicado por um usuário do Reddit na sexta-feira (22). Ele publicou a foto antiga e a atual de Phil Cassidy, um personagem veterano de guerra que aparece em vários títulos da franquia. No lugar da bandeira, os desenvolvedores colocaram uma camisa com um símbolo de caveira.

“A camisa de Phil Cassidy foi alterada para remover a bandeira confederada — em uma trilogia que ri diante do politicamente correto, o que mais eles alteraram para agradar ao público moderno? Anúncios/discussões de rádio? Diálogo dos personagens? Objetivos?”, questionou o usuário Chazza354 na postagem.

O assunto gerou discussão no próprio fórum, e muita gente levantou várias hipóteses diferentes para a decisão da Rockstar em relação a Grand Theft Auto: The Trilogy — The Definitive Edition. Uma das possibilidades levantadas foi a de que o símbolo só foi removido do trailer, podendo estar presente ainda na versão final.

“Não gosto da bandeira de batalha confederada na vida real, mas sou contra removê-la dos jogos. O objetivo de mostrá-lo no jogo era ser satírico, parodiar e tirar sarro dos rednecks. Uma das melhores maneiras de criticar pessoas más é por meio da paródia e da comédia”, disse outro usuário no Reddit em um dos comentários mais curtidos na publicação.

A bandeira dos Estados Confederados é polêmica porque era utilizada pelos estados do Sul dos Estados Unidos (EUA) durante a Guerra de Secessão, entre 1861 e 1865. Os estados do Sul defendiam, entre outras coisas, a manutenção da escravidão no país. O símbolo já foi banido ou proibido em vários locais, até mesmo nas instalações do Exército dos EUA.

Grand Theft Auto: The Trilogy — The Definitive Edition será lançado em 11 de novembro para consoles PlayStation, Xbox e Nintendo Switch e PC. Em 2022, o título ganhará uma versão mobile.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.