Horizon Forbidden West: conheça as novas habilidades da Aloy

2 min de leitura
Imagem de: Horizon Forbidden West: conheça as novas habilidades da Aloy
Imagem: PlayStation Blog

Apesar de Horizon Forbidden West ter sido adiado para o começo de 2022, a Sony e a desenvolvedora Guerrilla liberaram hoje mais algumas informações sobre o game no PlayStation Blog, dissecando os novos movimentos da protagonista Aloy.

De acordo com a produtora, a sequência foi montada em cima dos mesmos princípios de liberdade e exploração que deram o tom a Zero Dawn, mas com novas formas de vivenciar o mundo. De acordo com David McMullen, o designer lead de sistemas da Guerrilla:

"Nós adicionamos várias formas novas de se mover pelo cenário. A Aloy pode escalar livremente pelos terrenos, e ainda mais máquinas podem ser usadas como montaria. Em certos pontos, é possível fixar ganchos para fazer travessias verticais, e mergulhar na água abriu todo um novo mundo de possibilidades de exploração. Planar também é ótimo para dar uma boa vista de Forbidden West, além de ajudar a descer de pontos mais altos."

Aloy terá muitos movimentos novos na sequência Horizon Forbidden West!Aloy terá muitos movimentos novos na sequência Horizon Forbidden West!Fonte:  PlayStation Blog 

Apesar de também ser disponibilizado para o PS4, a equipe garante estar tirando bastante proveito do hardware mais parrudo do PS5, onde o novo controle DualSense brilha e ajuda ainda mais na imersão. "Você pode sentir as pedrinhas do terreno enquanto empurra uma caixa, e sente a tensão aumentar nos gatilhos adaptáveis enquanto puxa algo. Dá para sentir até a grama ao seu redor quando entra num terreno stealth", explicou David.

Um mundo mais vivo e vertical

A adição de um inédito lança-gancho promete tornar o jogo muito mais livre e verticalizado também, complementando bem essas mecânicas de livre escalada e planagem bem similares ao que já vimos em The Legend of Zelda: Breath of the Wild. O mais legal é que o lança-gancho também pode ser usado para manipular objetos no ambiente e ajudar na solução de puzzles.

Segundo Dennis Zopfi, o lead designer de combate, "o objetivo era dar mais opções e poder de decisão aos jogadores, um princípio que aplicados a tudo, desde os ataques corpo a corpo até as armas, roupas, habilidades e mecânicas. Criamos uma mesa de trabalho onde você pode fortalecer os seus itens, o que destranca ainda mais alternativas de mods, buffs e habilidades."

Nessa linha, a árvore de habilidades foi totalmente repensada com a adição de novas ramificações e habilidades, que agora criam sinergia entre si baseado nos atributos e buffs dos seus acessórios. Há ainda um novo sistema chamado Impulso de Bravura no qual você pode gastar pontos para fortalecer um estilo de jogo específico. Serão 12 deles ao todo.

O que você achou dessas novidades todas? Conte para a gente nos comentários a seguir!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.